terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ENIGMA IGARAPEGRANDENSE 2017

Para vencer o Enigma Igarapegrandense 2017 você só precisa entregar (ou levar) UMA COISA até a equipe organizadora. Mas o que seria essa COISA?

Como existem BILHÕES de possibilidades (pessoas, animais, objetos, etc.), é IMPOSSÍVEL você adivinhar que COISA é essa.

Mas vamos REDUZIR o número de opções para cerca de 33.000.

APRESENTANDO A ENCICLOPÉDIA VIRTUAL ARQUIVO 7

A ENCICLOPÉDIA VIRTUAL ARQUIVO 7 é uma série de estudos conectando a Bíblia a várias áreas do conhecimento humano (Matemática, Física, Química, Astronomia, Geografia, História, Filosofia, Arqueologia, Sociologia, Psicologia, etc.), com ênfase no estudo das PROFECIAS e da MATEMÁTICA BÍBLICA.


A ENCICLOPÉDIA VIRTUAL ARQUIVO 7 possui, atualmente, 257 capítulos e cerca de 33.000 páginas. A COISA que você procura aparece numa das 33.000 páginas dessa Enciclopédia. E agora?

Pra facilitar ainda mais a coisa pra você, vamos indicar O NÚMERO DO CAPÍTULO e a PÁGINA DESSE CAPÍTULO onde aparece a figura da COISA que todo mundo tá procurando.

Só vamos complicar um pouquinho...

O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA DESCOBRIR A IDENTIDADE DA COISA?

1 – Leia o romance “NOSSA AGENTE ESPECIAL SUZY RANI CHRISTIE” e vai descobrir AS PISTAS DE UM GRANDE ENIGMA;
2 – Para saber o que fazer com essas pistas, leia o romance “UM AMOR SOMBRIO EM IGARAPEH GRANDE”;
3 – No final, tudo vai levar a uma palavra-chave, O NOME DA CIDADE onde nossa agente especial Suzy caiu numa armadilha mortal;

4 – Calcule o VALOR do NOME da CIDADE pelo NÚMERO DE ORDEM das letras – e guarde esse número;

5 – Calcule o valor de TODAS as 7 PALAVRAS-CHAVE do enigma e some tudo, gerando um valor único – guarde esse número;

Agora mais atenção ainda!

6 – MULTIPLIQUE o VALOR DO NOME DA CIDADE ENIGMÁTICA pelo número que SIMBOLIZA O HOMEM, na Bíblia; agora ACRESCENTE o NÚMERO total de NAUFRAGOS num NAVIO citado na Bíblia, no NOVO TESTAMENTO. Por último DIVIDA o valor final pelo NÚMERO de VEZES EM QUE O NOME “GOLIAS” APARECE NA BÍBLIA. O resultado é exatamente o NÚMERO DA PÁGINA da ENCICLOPÉDIA, onde se encontra a COISA.

7 – Ainda com muita concentração, faça as operações:

a) Primeiro, pegue o VALOR TOTAL (da soma) DAS 7 PALAVRAS-CHAVE e ELEVE AO QUADRADO. Vamos chamar esse valor de VALOR X;

b) Pegue o MENOR NÚMERO (com exceção do 1) QUE É CUBO E QUADRADO ao mesmo tempo e MULTIPLIQUE pela QUANTIDADE total de letras da PRIMEIRA FRASE da Bíblia (no original hebraico). O produto dessa operação vamos chamar de VALOR Y.

c) SUBTRAIA o VALOR Y do VALOR X e o que restar DIVIDA pela IDADE TOTAL do 3º filho de Adão e Eva, revelado na Bíblia. O resultado final é exatamente O NÚMERO DO CAPÍTULO DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7, onde se encontra a misteriosa figura da COISA.

Observações finais:

1 - Os romances e os capítulos da Enciclopédia Arquivo 7 podem ser baixados diretamente neste endereço: http://sdrv.ms/1a28Cw8

2 - Ao clicar no link você acessará a pasta ARQUIVO 7 – EM PDF, contendo todos os capítulos da Enciclopédia Arquivo7. Os romances estão postados na mesma pasta, como “00 – UM AMOR SOMBRIO EM IGARAPEH GRANDE” e “00 – NOSSA AGENTE ESPECIAL SUZY RANI CHRISTIE”.

3 - Você também poderá acessar a ENCICLOPÉDIA a partir do site oficial do Arquivo7:


4 - O ENIGMA vale 50 pontos.

5 - A COISA não está sozinha na imagem da página enigmática, mas é fácil reconhecê-la, sabendo apenas que: ela é conhecida até das crianças. Porém, se você quiser encontrá-la, a praça central da cidade não é um bom lugar – E ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELA, A COISA, NUNCA TENHA APARECIDO POR ALI.

6 - CUIDADO!!! Não tente ADIVINHAR a COISA, pois: a cada resposta ERRADA você PERDERÁ 10 pontos.

7 - Isto significa que, se você tentar adivinhar a resposta 6 vezes, acertando a 6ª vez, ficará com ZERO pontos. Ou seja, NÃO ADIANTOU NADA.


E QUE A CAÇADA PELA COISA COMECE!!!
                                               
* Enigma elaborado por Moacir Junior, especialmente para a GINCANA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ GRANDE – MA, em 20 de janeiro de 2017.

“Abrirei a minha boca numa parábola; proporei ENIGMAS da Antigüidade...” (Salmos 78.2)

“... mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios;...
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.”
(Daniel 2.28,22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário