terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Capítulo 16 – O COMEÇO DO FIM

TEMPO FUTURO...

Em algum lugar no deserto do Saara...

Rogers voltou ao povo do deserto. Recebera outra mensagem urgente do “sultão”, seu amigo beduíno, e, como fizera tempos atrás, viajou rapidamente para o Marrocos.

Algum tempo depois, após conversar longamente com seu amigo, o homem elegante do Arquivo 7 (como Rogers era conhecido no meio dos SETES), conheceu uma pessoa.

O “sultão” levou o intrépido agente a uma grande tenda, que ficava destacada das demais.

- Quero lhe mostrar uma coisa – disse ele – hoje chegou alguém que você precisa conhecer.

Quando os dois homens adentraram à tenda, Rogers tomou um grande espanto. Dentro daquela enorme tenda, escondida naquele oásis em algum lugar do Saara, havia vários pergaminhos e livros de capas de couro espalhados por todos os cantos. Mas isso não era nada. Havia alguém debruçado sobre alguns daqueles livros, numa concentração tão grande que nem notou a chegada dos dois homens.


- Rogers, esta é a doutora Tessália Ibrahim, historiadora e arqueóloga, especialista em línguas semíticas antigas e cultura da antiga Mesopotâmia.

A mulher se levantou. Aparentava ter uns trinta e poucos anos. Morena, longos cabelos negros (que ela sempre usava em forma de tranças, três lindas tranças), estatura média e bastante simpática. O nome indicava as duas nacionalidades dela, pois era filha de mãe grega com pai árabe (ou seja, marroquino).

- Prazer em conhecê-lo, senhor Rogers – disse ela, em perfeito inglês, apertando a mão do agente.

- Então você já sabe quem sou?

- Ora, sabe como é cidade pequena – disse ela, arrastando-o para a mesa onde estava um grosso livro aberto – veja só. Acabei de decifrar essa escrita. É um antigo poema caldeu. Quer escutar?

Rogers não sabia o que dizer. A jovem mulher o tratava como se já o conhecesse há muito tempo e era muito empolgada com o que fazia. Ismael Youssef sorria, divertindo-se com a admiração de Rogers.

*******

Porto Alegre.

Na Universidade, James Anderson estava inspirado:
- Por trás da Nova Ordem Mundial existe uma teia, uma rede de sociedades e organizações secretas de caráter ocultista que vem trabalhando incessante e incansavelmente pela concretização dos antigos ideais de Satanás: dominar o mundo. Desde o principio da história deste planeta, Satanás tem tentado executar este propósito maligno, levantando homens ambiciosos e impiedosos. Primeiro foi Ninrod que tentou dominar o mundo e acabou trazendo confusão sobre a Terra, com sua torre de Babel. Depois vieram os faraós do Egito, Nabucodonosor, Alexandre, os Césares, os Papas, Carlos Magno, Napoleão e, finalmente, Adolf Hitler. São homens que tentaram dominar o mundo; homens que buscaram a glória de exercer todo o poder sobre os seus semelhantes. Todos esses homens foram anticristos em seu tempo; marionetes ou fantoches do maior inimigo da humanidade que não desistiu de tentar levar adiante o seu plano maligno.   

- Você não tem medo de mexer com essas coisas? – Perguntou o professor de Filosofia.
- Meu caro Steve. Você acha isso perigoso? Pois há muito mais informação perigosa no Arquivo 7. Por que estudamos essas coisas? Porque temos que fazer a nossa parte, que é alertar a humanidade sobre a proximidade do julgamento divino e a necessidade de se voltar para Deus. Não nos importamos se isto é perigoso ou não. Somos caçadores da verdade, mesmo que isto signifique risco de vida.
O tom de James abalou os professores.

*******

DOIS DIAS DEPOIS...

Uma série de atentados estranhos e isolados abalou o mundo. James Anderson acompanhava pela televisão. Num dia só aconteceram 6 atentados, ou seja, 6 explosões misteriosas. Todas envolvendo ônibus lotados de pessoas. Anderson estremeceu ao notar que é o dia 6 do 6.º mês do ano.

- Meu Deus! Os 6 atentados que estavam programados!!!

Os atentados aconteceram em 6 paises diferentes (Espanha, Dinamarca, Omã, Nigéria, Malásia e Marrocos). Na mente de Anderson alguma coisa, uma espécie de intuição, dizia que havia algo mais naquela série de atentados. O mundo estava preocupado. Nenhum grupo terrorista assumiu os atentados.

Ele ligou para Morganne.

Os SETES estavam ligando uns para os outros, comentando os 6 atentados.

Moyra ligou para Morganne:

- Estou tentando entender o que esses 6 países tem em comum. Já olhei no calendário, tentei encontrar algum desenho, mas nada. Por que Dinamarca, Nigéria, Omã, Malásia, Espanha e Marrocos?

- Nem mesmo na religião eles tem alguma conexão – respondeu Morganne – pois a Espanha é um país católico, Dinamarca, meio protestante, Marrocos, muçulmano, e aí... Vem cá. Algum político europeu deu alguma palavra sobre os acontecimentos?

- Ainda não vi. Vou dar uma olhada nos noticiários europeus. Qualquer coisa te ligo.

*******

         Sabrina estava atônita diante da televisão. O porta voz do Vaticano estava falando ao vivo:

 - Meus amigos, lamentamos informar que Sua Santidade, o papa, faleceu hoje, pela manhã, exatamente às 6 horas. Sua saúde estava há bastante tempo muito debilitada.

         - Que coisa estranha. Logo hoje?

         Ela olhou para o calendário, lembrando do horário em que o velho papa faleceu.

         - Puxa! Às 6 horas do dia 6 de 6?

*******

     - O noticiário está divulgando que os atentados aconteceram no mesmo horário – Morganne conversava com alguns SETES, na biblioteca – às 6 horas!

     - 6 horas do dia 6 do 6.° mês! Esses satanistas são fogo! – disse Michele.

     - Mas como poderia ser 6 horas no Marrocos e na Espanha? – Perguntou Samantha.

     - Não. Foram às 6 horas no fuso horário europeu – explicou Sabrina.

     - Europeu? Ah, já entendi. A Europa é o centro do reino anticristão – disse Samantha.

- A coisa foi bem planejada – disse Diego Draconne – E fizeram exatamente como estava escrito naquela mensagem esquisita. 6 atentados em 6 lugares diferentes em datas ligadas ao número 6.

- Ei, acabei de ver no noticiário algo incrível – disse Sabrina, segurando um celular – Vejam esta manchete – o celular dela foi repassado de mãos em mãos.

“CONSTANTINE NOMMED ACABA DE SER ELEITO POR UNANIMIDADE COMO O NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO EUROPÉIA”.

         - Constantine Nommed? Então esse é o cara? – Perguntou Diego

         - É coincidência demais para ser apenas coincidência – disse Michele.

         - Nommed... Nommed... – Sabrina andou de um lado para o outro, repetindo o nome do novo político europeu, até que solta um grito – Caramba!!!

         - O que foi, Sabrina? – Perguntou Morganne.

         - Vejam aqui – ela escreveu no quadro os nomes dos países que sofreram os atentados:

         - Quantos anagramas podemos formar com as iniciais dos nomes dos 6 países? – Perguntou Sabrina, ao mesmo tempo em que escrevia uma série de letras. De repente, Michele exclamou:

         - Poderoso Deus!!! Nigéria, Omã, Marrocos, Malásia, Espanha e Dinamarca, N – O – M – M – E – D. NOMMED!?

         Todos estavam admirados. Mas logo depois, Magry, a namorada de Morganne, fez outra observação chocante:

         - Prestem atenção ao nome desse Nommed. Leiam ao contrário.

         - NOMMED ao contrário é... DEMMON, de DEMON, que é DEMÔNIO em inglês – disse Samantha.

- Misericórdia! – Exclamou Sabrina.

*******

Alta madrugada o telefone tocou. James Anderson levantou-se irritado e preocupado.

- Alô!?

- Pare com essas pesquisas – disse uma voz rouca e irritante – digam para seus amigos esquecerem tudo o que sabem sobre a NOM.

Click! Desligaram.

“NOM?” Pensou James. “Claro! Nova Ordem Mundial. Que brincadeira é essa?”.

*******
7 de junho.

James estava na Universidade, nervoso. Pensava no telefone da noite anterior. Quem seria o engraçadinho? Claro! Só podia ser um dos três professores com os quais havia conversado recentemente sobre a Nova Ordem Mundial. Mas qual deles? Madson, Ronilson ou Steve?

- James!

Ele voltou-se e ficou surpreso. Era Anna Belize, estudante de Medicina, uma morena muito bonita, que há algum tempo havia abalado o coração de James.

- E aí, garota. O que tem inventado?

- Preciso falar com você – ela olhou desconfiada para um lado e outro e concluiu – quero falar com você num local mais reservado.

James sentiu que algo não ia bem. Resolveu então acompanhar a bela garota. Eles saíram do corredor central e entraram numa das salas vazias do outro lado do pátio. Havia uma outra porta que dava acesso a uma sala mais escondida. Parecia uma sala de química. Havia alguns tubos de ensaio em cima da mesa. James gostava de estar perto de Anna, mas naquele momento sentia uma sensação estranha.

Aqui está bom – após dizer isto, ela abraçou-o fortemente e passou a beija-lo de forma bem ardente. Anderson teve um choque. Durante muito tempo ele havia desejado abraça-la e beija-la, e agora isto estava acontecendo. Mas sua intuição dizia-lhe que havia algo errado... e muito perigoso.

Ele enfrentava uma forte luta interior. Subitamente, outro choque. Ela estava nua. Bela, perigosamente bela. E o chamava para junto de si.

*******
7 de Junho.

Sabrina estava deixando o escritório quando o celular tocou.

- Oi! Quem fala?

- Eu poderia falar com você uns minutos aqui no terraço? – respondeu uma voz feminina conhecida, a voz de Maristela Freitas, uma colega de trabalho, que vivia freqüentemente pedindo ajuda a Sabrina.

Alguns minutos depois, Sabrina estava no terraço que ficava no décimo andar daquele prédio.

- O que é desta vez, Maristela?

- É que vi algo interessante naquele prédio ali adiante – e a jovem conduziu Sabrina para o parapeito mais próximo e apontou: - Olhe lá, naquela janela.

Quando Sabrina se inclinou para ver melhor, o inesperado aconteceu. Maristela a empurrou violentamente, e a simpática e inteligente pesquisadora dos Arquivos 7 não pôde fazer mais nada.

- Mais um sacrifício em sua homenagem, meu senhor e deus! – Exclamou Maristela, como se estivesse em estado de êxtase satânico, enquanto olhava Sabrina sendo precipitada em direção à morte.

*******

Aquele padre recém chegado à cidade estava entusiasmado em seu sermão – era uma missa especial que estava acontecendo durante o dia.

- Vivemos novos tempos. Há muita coisa que precisa ser mudada. Não precisamos nos basear somente pela Bíblia para chegarmos até Deus. É o tempo de usarmos o potencial que Deus tem colocado em nossas mentes. Não devemos pensar que a verdade encontra-se somente na Bíblia. Ela está também no Budismo, no Hinduismo, no Islamismo, no Espiritismo, etc. Todos os caminhos levam a Deus. É tempo da fraternidade entre os homens. O novo papa vai confirmar o que digo. Vamos louvar a Deus pelo novo mundo que começou, irmãos! O novo mensageiro de Deus chegou! Ele traz a paz que nosso coração tanto anseia! Agradeça a seu santo favorito. Agradeça a Santo Antonio, a São Francisco, a Santa Maria, a São Judas Tadeu, a São Miguel Arcanjo...

Sem suportar mais aquele sermão anticristão, Michele levantou-se, e decidida foi até o altar, tomou a frente do padre e falou à multidão atônita:

- Tudo isso é mentira! Está chegando a hora do julgamento de Deus, pois nós temos desprezado a Sua Palavra. Ele vai julgar todos os líderes religiosos que falsificaram nossa fé!

- Tirem essa louca daí! – gritou alguém.

- O que está acontecendo? – gritou outro. O alvoroço tomou de conta da igreja.

Sem se importar com o que estava para acontecer, Michele continuava falando bem alto:

- Nós temos sido tão ingênuos, tão idiotas. Como pudemos acreditar durante tanto tempo que os santos ouvem nossa oração, se eles não podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo? E quem garante que eles escutaram uma só oração nossa, se eles estão no Paraíso e não há nenhum serviço de comunicação entre nós e eles? Somente a Santíssima Trindade é Onipresente! Só Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo! Só ele pode ouvir as orações de qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Como é que tivemos coragem de falsificar a mensagem da Bíblia? Vocês não estão percebendo a crise mundial a partir do Oriente Médio? Chegou a hora da volta de Jesus Cristo e nós seremos julgados! Uma grande tribulação vai cair sobre o mundo, mas ainda há uma chance para os arrependidos.

- Saia daí, protestante! – gritou o padre, pegando Michele pelo braço. Um senhor de meia idade se aproximou e desferiu um violento murro na jovem.

*******

 Elaine entrou no ônibus e ficou inquieta ao notar um jovem lhe observando. Repentinamente, o jovem apontou uma pistola e disparou direto no coração daquela que no Arquivo 7 era conhecida como “a garota dos olhos de mel”. Ela não conseguiu se desviar do tiro. Não estava usando colete, a bala era de verdade, e o tiro acertou bem no coração.

*******

Samantha seguia distraída enquanto folheava um livro que havia comprado recentemente. Mas foi interrompida de maneira brusca por um jovem de aspecto sombrio, que sorriu e disse:

- Vá para junto do seu Deus! – E dizendo isso disparou bem no rosto dela, sem piedade.
*******

Scapelly saiu da Universidade e preparava-se para montar sobre sua moto...

- E ai, “SETE”? - Disse uma voz masculina.

Ele se virou, mas não teve tempo de reagir. Um jovem desconhecido disparou três vezes em direção à cabeça do jovem pesquisador de coisas estranhas.

*******

Morganne e Magry estavam cavalgando ao redor de uma bela casa de campo, num lugar não muito distante. Ele queria esquecer tudo que tinha acontecido recentemente. Por isso não parava de cavalgar, como se esperasse que o vento fosse apagar tudo que ele tinha ouvido nos últimos dias.

         Mais uma vez ele colocou o cavalo para correr em direção ao riacho. Magry fez a mesma coisa. Queria estar ao lado dele, embora não soubesse o que dizer para confortá-lo. E o lindo casal cavalgou durante muito tempo.

Mas estava escrito na vontade soberana de Deus que aquela cavalgada não teria retorno. Enquanto Morganne e Magry cavalgavam em direção a um lindo riacho, algo inimaginável aconteceu. Uma luz mais forte do que o sol iluminou aqueles pastos verdejantes e os dois jovens foram levados para o céu, sugados por uma Força Suprema invisível.

*******
Mitla estava subindo para o avião quando sentiu aquela misteriosa brisa suave. Estava soprando de cima. Ela olhou para o céu e ficou atônita. Nunca havia visto antes coisa tão linda e inexplicável. Ela sentiu a Força Suprema arrastá-la para cima, e uma paz além de toda explicação invadir sua alma, sua mente, seu espírito. Em poucos segundos ela estava num país diferente, um povo diferente, o lugar mais almejado pela alma cansada da decadência e miséria humana, o Paraíso, as Moradas de Deus, a eterna habitação dos redimidos.

*******
- Saia daí, protestante! – gritou o padre, pegando Michele pelo braço. Um senhor de meia idade se aproximou e desferiu um violento murro na jovem. Ela rodopiou de um lado para o outro, mas não chegou a cair no chão, porque algo misterioso aconteceu. Ela desapareceu repentinamente.

*******

Quando Sabrina se inclinou para ver melhor, o inesperado aconteceu. Maristela a empurrou violentamente, e a simpática e inteligente pesquisadora dos Arquivos 7 não pôde fazer mais nada.

- Mais um sacrifício em sua homenagem, meu senhor e deus! – Exclamou Maristela, como se estivesse em estado de êxtase satânico, enquanto olhava Sabrina sendo precipitada em direção à morte.

Mas o sorriso de Maristela morreu no momento em que ela viu o corpo de Sabrina desaparecer misteriosamente antes de tocar o chão.

- Não! – Gritou Maristela, rasgando os vestidos e puxando pelos cabelos – Não! Não é verdade!

Sim, era verdade! Agora Sabrina estava ao lado do Seu Mestre, e Ele haveria de conduzi-la “ÀS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA” (Apocalipse 7.17), onde não há tristeza e nem solidão, onde o sol nunca se põe, onde os amigos nunca vão embora, onde a morte não existe, e portanto, não pode separar mais ninguém.

E a mesma coisa aconteceu com milhões de pessoas em várias partes do mundo. E aconteceu com os “SETES”, que durante muitos anos estudaram aquelas coisas e imaginaram de todas as formas como seria. Mas o que aconteceu não foi previsto pela imaginação de nenhum deles. Foi sublime demais.

“MAS, COMO ESTÁ ESCRITO: AS COISAS QUE OLHOS NÃO VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM PENETRARAM O CORAÇÃO DO HOMEM, SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM.”  (I Corintios 2.9).

*******

No exato momento em que Elaine notou a arma na mão do rapaz misterioso, sentiu um grande choque, uma energia inexplicável se apoderou do seu corpo e ela ouviu um som maravilhoso, um som que instrumento nenhuma na terra era capaz de tocar. Então tudo aconteceu em milésimos de segundos. A bala foi disparada em direção ao coração da bela moça... e atravessou-o... mas ela não sentiu nada. Seu corpo já estava glorificado. E diante daquele atônito jovem, Elaine desaparece de forma inacreditável, indescritível. Era o cumprimento da maravilhosa profecia bíblica:

“EIS AQUI VOS DIGO UM MISTÉRIO: NEM TODOS DORMIREMOS MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS,
NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA;

PORQUE A TROMBETA SOARÁ, E OS MORTOS SERÃO RESSUSCITADOS INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.

PORQUE É NECESSÁRIO QUE ISTO QUE É CORRUPTÍVEL SE REVISTA DA INCORRUPTIBILIDADE E QUE ISTO QUE É MORTAL SE REVISTA DA IMORTALIDADE.

MAS, QUANDO ISTO QUE É CORRUPTÍVEL SE REVESTIR DA INCORRUPTIBILIDADE, E ISTO QUE É MORTAL SE REVESTIR DA IMORTALIDADE, ENTÃO SE CUMPRIRÁ A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITO: TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA.

ONDE ESTÁ, Ó MORTE, A TUA VITÓRIA? ONDE ESTÁ, Ó MORTE, O TEU AGUILHÃO?”
(1.ª Epístola de Paulo aos Coríntios 15.51-55).

A garota dos “olhos de mel” estava subindo... levada por uma força divina... uma viagem além das nuvens... além do firmamento... além das estrelas. E diante de Um Ser da mais bela aparência jamais vista em lugar nenhum da terra, Elaine sentiu a mais inexplicável felicidade de todo o Universo.

- Jesus!? Jesus!? Jesus!? Meu Mestre!? Meu Maravilhoso Mestre!? – Ela começou chorar compulsivamente.

O Maravilhoso Salvador aproximou-se dela, abraçou-a e tocou em seu rosto.

- Não chores, minha filha – Ele disse – agora você está em casa.

*******

- Vá para junto do seu Deus! – E dizendo isso um jovem de aspecto sombrio disparou, sem piedade, bem no rosto de Samantha.

Mas repentinamente, antes que ela fosse atingida sentiu um grande choque em seu corpo e uma força maravilhosa começou sugá-la para cima. Samantha ainda teve tempo de glorificar a Deus, mas segundos depois estava diante de Jesus. Então ela sentiu a coisa mais maravilhosa e mais inexplicável do mundo.

*******

No momento em que o jovem assassino apertava o gatilho para o primeiro tiro, Scapelly ouviu um som misterioso e maravilhoso. Então, num piscar de olhos, sentiu seu corpo ser transformado. Segundos depois não sentia mais nenhuma fraqueza. Então, foi arrancado da terra numa grande velocidade. Agora ele estava diante do Senhor de todas as coisas, que lhe estendia a mão sorrindo, dizendo:

- Venha, vencedor. Aguardei tanto você – e O Rei dos reis deu um forte abraço no jovem que, na terra, tinha sofrido angústias e perseguições porque resolvera ser diferente e porque havia escolhido “nadar contra a correnteza”.

*******

E TUDO ACONTECEU CONFORME ESTÁ ESCRITO NAS PROFECIAS...

“PORQUE O SENHOR MESMO DESCERÁ DO CÉU COM GRANDE BRADO, À VOZ DO ARCANJO, AO SOM DA TROMBETA DE DEUS, E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
DEPOIS NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, NAS NUVENS, AO ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR.” (I Tessalonicenses 4.16-17).

*******
Anna Belize estava nua diante de James Anderson. Foi paga para seduzi-lo, e arruinar sua vida. Ele sempre tinha sido um grande namorador, até se converter ao Evangelho de Jesus Cristo. Possuía um testemunho exemplar, na Igreja e na sociedade. Era espelho e inspiração para muitos jovens. Conhecia o Grupo 7 desde o inicio. Era um dos “SETE” mais criativos. Um homem de verdade. Mas agora ele poderia colocar tudo a perder. Pois não era certo aquilo que estava para acontecer entre ele e Anna. Ele a desejava muito. E ela estava ali, nua e bela, da forma mais sedutora possível.

“Deus tem algo melhor para mim” James conseguiu pensar. Subitamente, caiu em prantos, diante de Anna que estava surpresa. Chorando, ele correu dali, parecendo um louco. Correu e correu. Até chegar em uma sala vazia da Universidade. Chocado e angustiado jogou-se no chão. Uma tristeza indescritível invadiu seu coração.  “Por que?” Ele se perguntava.

De repente, um forte calor invadiu seu corpo. Uma coisa tão boa, celestial. Ele sentiu-se se elevando cada vez mais. Algo o estava puxando para cima. E rápido. Ele viu as nuvens se aproximando velozmente. Viu o céu aberto. Viu milhares de seres brilhantes. Viu Alguém no centro dos seres celestiais. Alguém sorrindo, com os braços abertos, como se estivesse lhe dando as boas-vindas.

-         Meu Deus! – Anderson exclama, em grande êxtase – chegou a hora?!

*******

Vandevil estava novamente ao lado de Leona. Ele guiava a moto numa velocidade assustadora. Leona começou a se preocupar.

- Querido, não acha melhor diminuir a velocidade? Preciso conversar com você. Você leu o arquivo?

Mas ele parecia não ouvir. Sua expressão estava muito séria. Alguma coisa o havia abalado. Subitamente ele freou a moto, virou-se para ela e disse num tom meio grosseiro:

- Sim, eu li todo o arquivo. Mas NÃO CONSIGO acreditar naquelas coisas. É absurdo, é uma grande tolice, eu...

- Ou talvez você NÃO QUEIRA acreditar, não é assim? – Ela olhou profundamente em seus olhos.

- Não, eu não sei mais nem diferenciar a realidade da fantasia. Acho que estou ficando louco.

- Você precisa se voltar para Deus. Não faz sentido viver sem Ele. Nós não temos mais muito tempo.

- Mas como eu posso encontrar Deus? Existem tantas religiões...

- Procure na Bíblia. Simplesmente arrependa-se dos seus pecados e convide Jesus para morar em seu coração. Você verá que tudo será diferente. Por favor, faça isso depressa. Eu te amo!

- Leona!!!

Subitamente, ela desapareceu. Bem diante dos seus olhos. Ele não conseguia entender o que estava acontecendo. Tudo que imaginava é que pudesse estar louco. Ela estava ali há poucos momentos e enquanto conversava com ele, desapareceu, evaporou-se, sumiu num piscar de olhos.

“Espera ai. Piscar de olhos? Meu Deus! Será verdade?” Vandevil continua a olhar ao redor e nem sinal de Leona. Escuta gritos. Vê uma multidão correndo como louca pelas ruas. Algo de grandioso aconteceu. Ele se aproximou de um bar e viu o plantão jornalístico. Houve um desaparecimento mundial. Milhões de pessoas sumiram de repente.

“Meu Deus! Será verdade?” Ele tenta se concentrar um pouco, mas acha que está louco. Voa para casa. Liga o computador. Abre o arquivo deixado por Leona. Ele não havia lido os três últimos capítulos, os quais falam do futuro. Mas estava tudo ali. Vandevil começa a ler a partir do capitulo cujo titulo era “DEUS REVELA O FUTURO”:

*******
         Jerusalém,   cerca de 3 anos e meio depois.

         Um homem está fazendo um discurso. Um discurso muito importante, pois está sendo transmitido, via satélite, para o mundo todo. Seu nome é Constantine Nommed. Muitos o consideram o político mais inteligente e carismático que já apareceu na terra. Outros o consideram o salvador do mundo. Alguns pensam que ele é a reencarnação de Jesus. Mas a maioria acha mesmo que ele é mais poderoso do que Jesus.

         Naquele momento, todo mundo está atento ao seu discurso. Todo mundo o está aplaudindo. Quer dizer, quase todo mundo, pois há alguém que odeia aquele homem. Há alguém no alto de um prédio distante, respirando com dificuldade, suando frio, enquanto seu dedo indicador, nervosamente, acaricia o gatilho de uma arma. Seu nome é Vandevil. Sua missão naquele momento é: MATAR CONSTANTINE NOMMED!



A seguir: capítulo final – O ÚLTIMO “SETE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário