segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Capítulo 17 – O ÚLTIMO “SETE”

O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ? Todos têm essa curiosidade. O passado é importante, mas o futuro é fascinante. Muitos tentam saber o amanhã da forma errada e por motivos errados. Muitas pessoas pagam qualquer preço por uma mentira sobre o amanhã, mas as respostas para todas as perguntas sobre o futuro encontram-se em suas próprias casas, naquele velho livro empoeirado de ‘lendas’ religiosas: A BÍBLIA! A PALAVRA DE DEUS REVELA O FUTURO DE FORMA TÃO CLARA QUE CAUSA ADMIRAÇÃO QUANDO VEMOS O DESPREZO QUE O MUNDO TEM POR ELA.”

         Vandevil dá uma pausa na leitura. Afasta os olhos do computador por um momento e reflete na gravidade da atual situação mundial. Era inacreditável. O mundo estava agora sendo o palco de todas as profecias sobre o fim dos tempos. Tudo aquilo que os profetas bíblicos falaram há muitos séculos estava se tornando história. Uma história dramática, incrível, estarrecedora. Como era possível isso? Então era mesmo verdade que Deus existia. Era tudo verdade. Os cristãos sempre estiveram certos. Quem pensou o contrário sempre esteve errado. Mas será que haveria ainda alguma esperança? Será que a Humanidade seria destruída totalmente, sem misericórdia? Será que Deus abandonara o planeta Terra para sempre? O jovem professor resolve continuar a leitura.

“Os profetas da Bíblia deixaram escrito todo o Plano de Deus para o futuro, e veremos a seguir algumas das conclusões que os maiores estudiosos da Bíblia tiraram sobre essas profecias. Você mesmo pode facilmente comprovar se essas teses têm sentido ou não, mas lembre-se: O HOMEM NATURAL NÃO ENTENDE AS COISAS DE DEUS, MAS SOMENTE O HOMEM ESPIRITUAL (I Coríntios 2.14-16). Se você ainda não teve um encontro pessoal com Jesus Cristo não conseguirá “digerir” estas coisas, mas espero em Deus que estas páginas sirvam para um despertamento em sua vida.”

SIM, E O QUE VEM PELA FRENTE, SEGUNDO OS PROFETAS BÍBLICOS (QUE ARRISCARAM O PRÓPRIO PESCOÇO AO FAZEREM ESSAS AFIRMAÇÕES)?


O ARREBATAMENTO – Haverá um desaparecimento mundial de pessoas. Em várias partes do globo milhares de pessoas desaparecerão repentinamente, sem deixar vestígios. Isso é chamado de Arrebatamento. A palavra que aparece na Bíblia é ARREBATAR, que significa raptar de forma brusca ou violenta. O que acontecerá no mundo invisível que a humanidade não perceberá, será o seguinte: do trono de Deus sairá a palavra de ordem e uma grande trombeta será tocada. No mesmo instante Jesus descerá do céu, juntamente com legiões de seres angelicais, liderados pelo arcanjo Miguel. Haverá uma terrível luta nos ares (= no mundo invisível), um confronto assustador entre Miguel e o Dragão (= Satanás). Mas os poderes das trevas serão imobilizados e lançados contra a terra, ao mesmo tempo em que no muno dos mortos se ouvirá uma poderosa palavra de ordem, e os corpos daqueles que morreram em Cristo receberão seus espíritos de volta e subirão ao encontro de Jesus. Na terra, os corpos dos vivos (= crentes) serão transformados e repentinamente também estarão com Jesus (1 Tessalonicenses 4.16-17; 1 Coríntios 15.51-55; Lucas 17.34-36; João 5.25-29; Apocalipse 12.7-12).”

Vandevil pára um pouco neste ponto da altura. Começa a entender as coisas. Era incrível, mas aquilo tinha acontecido. Seus amigos se foram. Sua melhor amiga se foi para sempre. Ele jamais esquecerá aquela expressão angelical de Leona ao exclamar de repente: “Eu te amo!” e desaparecer subitamente. E agora? Será que agora o mundo iria acabar e ele seria destruído juntamente com os que ficaram para trás? Ele tinha deixado a televisão ligada. Escuta as noticias assustadoras. Então resolve continuar a leitura. O futuro tinha começado e ele tinha a oportunidade agora de conhecer o fim antecipadamente, embora parecia que nada mais interessava, pois a coisa mais preciosa deste mundo – sua amada Leona – não existia mais.

“Mas o que vem pela frente ainda?” Ele clicou para que a página avançasse.

“O ANTICRISTO - Caindo na terra, o Dragão se apossa do corpo de um homem e entrega a este toda autoridade e poder. Com o afastamento do Espírito Santo da terra, as trevas se apossam totalmente de nosso planeta (2 Tessalonicenses 2.6,7; Isaias 60.1-2). Levanta-se o Anticristo, um homem inteligente e poderoso, preparado especialmente pelo Diabo, para controlar o mundo inteiro e levar a humanidade a adorá-lo como o novo Cristo. A Bíblia diz que TODOS (com exceção de poucos) o adorarão. Ele será considerado o político mais carismático, mais brilhante e mais sedutor de todos os tempos (leia Apocalipse, capítulo 13, onde esse líder mundial é chamado de Besta, a fera selvagem).”

Será que aquilo já estava se cumprindo? Apesar de não gostar de noticiários, Vandevil lembrou de ter ouvido dias atrás sobre a ascensão de um novo líder na Europa. Seria esse tal Anticristo?

Tornou a clicar.

“A GRANDE TRIBULAÇÃO - Esse é o nome que os profetas dão ao período na terra que será governado pela Trindade Satânica (Satanás, o Anticristo e o Falso Profeta). Terá a duração de exatamente 7 anos, dividido em duas partes: 3 anos e meio de relativa paz e 3 anos e meio de terror. Esses últimos 3 anos e meio é que são chamados na Bíblia de GRANDE TRIBULAÇÃO. Os profetas dão três denominações numéricas a esse período:

a) Um tempo, tempos e metade de um tempo (Apocalipse 12.14);

b) 42 meses (Apocalipse 13.5);

c) 1260 dias (Apocalipse 12.6). O calendário profético é de 12 meses de 30 dias cada.   

Durante esse período satânico, Deus lançará 21 terríveis juízos contra o mundo, divididos em exatamente 3 partes: 7 selos, 7 trombetas e 7 taças. Cada juízo é pior do que o outro em tamanho e intensidade, proporcionalmente ao endurecimento do coração humano.

Os 7 selos atingem a QUARTA parte da terra – os homens se escondem de Deus;

As 7 trombetas atingem a TERÇA parte da terra – os homens não se arrependem de suas más obras;

As 7 taças atingem TODA a terra – os homens blasfemam de Deus.”

Isso era fascinante e assustador. Ele estava vendo o que milhares somente leram. Ele estava vendo as profecias milenares se cumprindo.

“A FALSA PAZ MUNDIAL - Inicialmente, a Besta implantará uma paz global e todas as nações (= inclusive as grandes potências, como EUA, Rússia, China,...) serão submissas a ele (Apocalipse 17.13; 1 Tessalonicenses 5.3). Ninguém ousará enfrentá-lo, pois o seu poder será tremendo. Os homens exclamarão: “QUEM É SEMELHANTE À BESTA? QUEM PODERÁ LUTAR CONTRA ELA?” (Apocalipse 13.4). Isto não somente quer dizer que todos os maiores arsenais atômicos da terra estarão sob seu controle, mas que seu poder magnético de influencia deixará os povos petrificados.”

“A ERA DOS MÁRTIRES - A Besta blasfemará contra Deus como ninguém nunca se atreveu antes. O profeta Daniel (no capítulo 7), diz que ele (= a fera terrível) perseguirá os santos (aqueles que se converterão a Jesus durante o domínio do Anticristo). Após o Arrebatamento, quem quiser seguir Jesus terá de dar a vida por Ele, pois a Besta não tolerará adoração a nenhum outro deus. Em Apocalipse 13 e outras passagens diz que aquele que não adorar a Besta será eliminado na mesma hora com perfeição técnica. Muitos escolherão seguir a Jesus, porém serão imediatamente mortos (Apocalipse 6.9-11). Há indícios de que o Anticristo usará a Guilhotina, a sangrenta arma executora dos tempos da Revolução Francesa (Apocalipse 20.4).”

“A RELIGIÃO FALSA MUNDIAL - A Besta unirá todas as religiões do mundo e formará uma religião mundial única chamada pelos profetas de Babilônia, a Grande (Apocalipse 17). Para completar o quadro, ele se apresentará em Israel e fará uma aliança de 7 anos com esse povo (Daniel 9.27; João 5.43; Isaias 28.15-18). Para conseguir isso ele terá um aliado especial, chamado em Apocalipse 13.11 de SEGUNDA BESTA! Esse é chamado também de Falso Profeta e levará o mundo inteiro a adorar o homem forte de Satanás (Apocalipse 13.11-12; 19.20).

“AS AÇÕES DO FALSO PROFETA - Essa aliança com Israel é apenas um pretexto satânico para destruir o povo de Deus! Israel (que desde muito tempo ainda aguarda o Messias) crerá no Anticristo como o Salvador prometido pelos profetas, pois ele fará o que ninguém conseguiu até agora: SOLUCIONARÁ A CRISE DO ORIENTE MÉDIO! O falso profeta fará milagres espantosos, levando o mundo a crer que realmente é coisa de Deus (Apocalipse 13.11-15).”

O CONTROLE TOTAL - O Grande Irmão está de olho em você. O mundo inteiro será controlado com tanta perfeição que NINGUEM PODERÁ COMPRAR OU VENDER SE NÃO TIVER O CÓDIGO SECRETO DA BESTA! Computadores sofisticados controlarão cada passo do homem! Satélites especiais vigiarão todo o planeta dia e noite, e qualquer rebelião contra o Líder mundial será na mesma hora aniquilada (Apocalipse, capítulo 13.16-18).”

“DEUS NÃO ESTÁ MORTO - O Anticristo desafiará Deus como nunca ninguém fez antes. Mas Deus responderá a arrogância da Besta com terríveis catástrofes naturais e sobrenaturais: Destruição e queimada das reservas florestais, incêndio e catástrofes nos Oceanos, contaminação das águas do mar e dos rios, abalos no sol, lua e estrelas, doenças agonizantes, terremotos cada vez mais crescentes, etc. Tudo isso pode ser lido claramente nos capítulos 6, 8, 9 e 16 do Apocalipse.”

“O ‘COMANDO DELTA’ CELESTIAL – Deus envia dois agentes secretos são enviados a Jerusalém (Apocalipse 11) e 144.000 outros agentes especiais são enviados ao mundo inteiro (Apocalipse 7).”

Ao término dessa leitura impressionante Vandevil lembrou-se novamente de Leona. Lembrou-se de suas últimas palavras. Subitamente, ele começa chorar.
*******
Dois meses depois.

Vandevil passou os últimos meses mergulhados nos escritos do Arquivo 7. Ele leu todos os textos sobre o futuro mais de quatorze vezes. Agora tinha a mentalidade de um verdadeiro “SETE”. Agora ele era o único. E era o último. Ele havia encontrado um envelope lacrado na bolsa que Leona usava no dia do seu “rapto celestial”, e nele havia um CD com mais arquivos 7.

Mais do que depressa, inseriu o CD no seu computador. Não tinha tempo a perder. Lá fora as coisas estavam acontecendo exatamente como descritas no arquivo profético. E o mundo estava à beira de uma guerra nuclear. Será que ainda haveria esperança para ele? Ele havia estudado os arquivos 7 de maneira intensiva nos últimos dois meses. A Tribulação tinha começado. O homem forte havia chegado ao poder. Seus amigos foram embora. Ele havia despertado muito tarde. Mas não tarde demais. Ainda havia uma chance para ele e para muitas pessoas. Uma chance extremamente perigosa e arriscada. Por isso ele precisava desesperadamente fazer alguma coisa, pois sabia com certeza que os caçadores do governo mundial estavam à sua procura, pois ele era o último “SETE” – um jovem que sabia perigosamente demais.

*******
         Três anos depois.

Vandevil está mudado. Na verdade, transformado. Ele agora sente uma inexplicável paz interior. Ele se reconciliou com Deus. Ele sabe que chegará a hora de dar a vida por Cristo, pois ser cristão no reinado do Anticristo era como assinar a própria sentença de morte. Mas o jovem “SETE” sentia que devia fazer uma coisa extremamente difícil, mas necessária. Ele sabe que o líder mundial fará um discurso histórico diante do novo Templo Judaico em Jerusalém. Ele sabe que o mundo inteiro estará acompanhando esse evento. Mas uma certa idéia estranha passa por sua cabeça. Ele serviu ao exército brasileiro durante uns poucos anos e se destacou como um excelente atirador. Porém, devido ao seu gênio difícil acabou sendo gentilmente expulso. Agora uma idéia estranha martelava em sua mente. O que poderia acontecer se o líder mundial morresse? Talvez Deus pudesse usar um homem qualquer – quem sabe Vandevil – para executar a Besta.

Apesar de ter estudado os arquivos 7 durante dois meses e ter lido exaustivamente a Bíblia, Vandevil ainda não conseguia compreender direito os eventos futuros. Ele havia lido que Cristo mataria o Anticristo na Sua Vinda. Mas será que isto não poderia significar que – assim como Cristo vive em cada homem convertido – qualquer homem representante de Cristo poderia ser capaz de livrar o mundo daquele ditador, filho de Satanás?

         Com essa idéia estranha, Vandevil passou uma semana treinando tiro ao alvo, escondido numa cidadezinha do interior. Ele era filho de uma família rica e podia comprar o que quisesse. Com a ajuda de um amigo – envolvido com gangues – Vandevil consegue uma arma especial, com mira telescópica. Que idéia estranha: matar a Besta? Aquele último pesquisador do Arquivo 7 era o mais doido de todos.

*******
         Chegou o dia. Vandevil está em Jerusalém. Ele conseguiu chegar lá, apesar dos caçadores. Ele se instalou no alto de um prédio, bem diante do palco do grande discurso. Estava nervoso. E excitado. Estava vivendo no centro do cumprimento de milenares profecias bíblicas e poderia entrar para a história, se livrasse o mundo daquele ser diabólico. Mas ele não conseguia entender que a história teria de ter outro rumo. E que não seria ele o agente da mudança.

*******
         Chegou a hora. O homem forte começa discursar. E – conforme está explicito nas profecias – ele começa a xingar os cristãos e blasfemar do nome de Jesus.

         Vandevil está suando frio. Ele sabia que seria morto daqui a pouco, errando ou acertando a cabeça da Besta. Assim que disparasse o primeiro tiro, os caçadores o localizariam no mesmo instante. Mesmo nervoso, ele faz mira. Constantine Nommed está bem no alvo. “Meu Deus, isto é certo?” Questiona-se o jovem “SETE”. Aquela arma era muito potente. Um só tiro seria suficiente para matar um touro. Constantine Nommed está na mira. Sua cabeça está bem no local do alvo. É só apertar o gatilho. E Vandevil aperta.

*******

Vandevil apertou o gatilho. E Constantine Nommed foi atingido na cabeça. O que se segue é difícil de descrever. Uma multidão atônita. A policia especial sai em busca do atirador. Vandevil está assustado. Mas está satisfeito. Ele matou a Besta. Não consegue entender como isso foi possível, mas sabia que tinha atingido a cabeça do monstro. Mas alguma coisa lhe dizia que o pior estava apenas começando. Ele larga o fuzil e corre. Mas de repente três helicópteros surgem no alto do prédio e Vandevil se vê cercado por várias armas exóticas e mortais. O que iria acontecer agora?

*******
Ele acorda sentindo uma forte dor de cabeça. Só consegue lembrar do momento em que se viu cercado pelos caçadores da Besta. Ele está algemado numa cadeira esquisita no centro de uma grande sala, cercada de computadores e telões. Em cada tela há a imagem de uma cidade grande em movimento. É a sala do controle total. São imagens geradas por satélites rastreando todo o planeta. Três homens de paletó se aproximam do jovem “SETE”. Eles são acompanhados por um quarto homem. Vandevil não consegue esconder o choque. Sorridente, Constantine Nommed olha nos olhos de Vandevil.

- Pobre idiota. Quem você pensa que é para destruir o filho da noite eterna? Como matar aquele que sobreviveu à todas as catástrofes? Como aniquilar aquele que assistiu ao Dilúvio de camarote? Como matar aquele que é mais antigo do que Adão?

Vandevil sentiu uma presença maligna apertando sua garganta. Ele sabia que estava diante do próprio Satanás em pele humana. Só então lembrou do que havia lido no capitulo 13 do Apocalipse dias atrás:

“Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?”.

Não é possível! Ele havia sido o cumpridor daquele versículo bíblico. Ele feriu a Besta, mas ela estava ali curada! Como é que ele tinha sido tão tolo a ponto de desprezar as profecias? Como, usando armas humanas, ele poderia matar o rei do abismo, se a Bíblia diz claramente nas profecias que esse inimigo cruel só poderá ser morto pela manifestação de Jesus na Sua Vinda?

*******
Vandevil lamenta ter sido tão idiota, lamenta ter desprezado a Palavra da Verdade por tanto tempo.

“...e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;...” (2 Tessalonicenses 2.8);

“...mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.” (Isaias 11.4).

- Você nunca leu no livro do seu Deus que não se pode matar o filho do Dragão? – Disse Nommed, cujo olhar parecia cortar mais do que mil espadas.

- Pelo que sei lá está escrito que você será lançado no Lago de fogo.

- Rá! Rá! Rá! Pobre iludido! A Bíblia é uma grosseira fraude, reflexo de mentes débeis de homens desesperados. O contrário do que está escrito é o que acontecerá.

- Ah, mas a Palavra de Deus tem se provado verdadeira. Como você me explica o desaparecimento de milhões de pessoas há meses atrás? Isto estava previsto. Isto significa que Jesus voltou e levou o Seu povo.

O líder satânico soltou outra risada e falou:

- Até nisso você foi iludido. Veja – e apontando para um dos telões fez aparecer a imagem de uma grande cidade (parecia Paris). Misteriosos objetos brilhantes voavam nos céus dessa cidade. Parecia OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) – Está vendo? Essas máquinas maravilhosas estão espalhadas por todo o planeta. As máquinas que durante anos os americanos mostraram no cinema dizendo que eram obras de seres extraterrestres, de planetas distantes. Na verdade, elas são obras minhas. Os seres que as pilotam são uma elite especial do espaço sideral (sua Bíblia chama-os erroneamente de demônios). Foram eles que raptaram aqueles cristãos inimigos da paz e da fraternidade entre os homens. Aqueles que estavam atrapalhando a evolução espiritual da humanidade.

Vandevil estava atônito com tudo o que estava acontecendo. Sua querida Leona sabia de tudo isso. Ela disse uma vez as mesmas coisas que Nommed estava dizendo agora. Ela disse que o misterioso desaparecimento seria considerado obra de discos voadores. Ela estava certa. E ele foi um grande tolo não dando ouvidos à ela. E agora? O que seria dele? Só restavam duas opções: aceitar a marca da Besta ou morrer. E só Deus sabe que tipo de morte seria.

- Seu reinado não terá sucesso – Vandevil tornou a falar com a Besta – Está profetizado que Jesus reinará sobre todo o mundo a partir de Jerusalém. Jerusalém será a capital do mundo.

- Eu sei que isto está escrito – Nommed soltou uma risada sarcástica – mas Jerusalém está com os dias contados. Já montei um esquema nuclear para fazer essa cidade desprezível sumir do mapa. Então as profecias do seu Deus falharão, e isto quer dizer que Ele falhará também. Veja – e ele tornou a apontar o telão central, e apareceram centenas de mísseis assustadores apontados numa só direção. Outra imagem apareceu e mostrou a bela cidade de Jerusalém como o alvo dos mísseis mortíferos. – Observe. É só uma questão de apertar este botão.

*******

Vandevil estava assustado. Aquilo parecia o mais terrível dos pesadelos. Porém era desesperadamente real. Que cena espantosa estava ocorrendo naquele momento. Ele, um simples jovem (inicialmente incrédulo e rebelde contra Deus) agora face a face com aquele que os profetas previram, os povos cristãos e não cristãos falaram e temeram durante séculos. Sim, Vandevil tinha o infeliz privilégio de estar diante do mais odiado e esperado homem do mundo; o mais cruel, o mais diabólico, o mais blasfemo: O Anticristo, Satanás em carne!

Aquele espírito anti-Deus, que havia se manifestado durante milênios em pessoas diferentes, tinha chegado à plenitude. Ele foi Hitler, Nero, Calígula, Herodes, Antíoco Epifânio, Nabucodonosor, Senaqueribe, Faraó, Ninrod e Caim, além de muitos outros que a História é obrigada a registrar. Agora tinha chegado o fim dos tempos. Deus haveria de restaurar todas as coisas e destruir seu pior inimigo. As armas humanas não eram capazes de aniquilar esse maligno ser. Mas O Campeão de Deus estava chegando!

- Meu reino começou e eu preciso de servos como você – disse Constantine Nommed alguns minutos depois – por que um jovem inteligente como você, com um futuro brilhante pela frente, teima em seguir esse desprezível Nazareno? O que ele pode oferecer a você? Perseguição, miséria, fome, desprezo! Eu posso lhe dar o mundo, com tudo que existe para o pleno prazer do homem: poder, dinheiro, mulheres. Vamos! Renegue o estúpido Nazareno!

Vandevil, o último “SETE”, estava no meio do clímax da pior das batalhas. Ele sabia que agora teria de dar a vida por Cristo! Parecia que ele estava nas mãos da Besta, mas ele estava era nas mãos de Deus! Muitos cristãos tardios tinham conseguido se esconder em abrigos subterrâneos, principalmente na América do Norte. Os cristãos verdadeiros haviam estocado bastante comida não perecível a fim de dar uma segunda chance aos amigos e parentes que não acreditavam na mensagem da Segunda Vinda de Cristo.

Agora, tinha chegado a hora da verdade. As profecias revelam que alguns iriam sobreviver à Tribulação escondidos nas rochas, mas a maioria seria capturada pela Policia Global, torturados e degolados.

“Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos” (Apocalipse 20.4).

Vandevil olha diretamente nos olhos da Besta e responde:

- Pode apertar o gatilho, meu caro. Jesus está voltando e ele vai executar você! Você é a maior fraude do mundo. Sua máscara está para ser arrancada. Você devia se envergonhar de pedir apoio ao último dos “SETE”, pois é uma coisa que você nunca teve e jamais terá! Bom dia! – E Vandevil olhou para o outro lado numa demonstração de desprezo, enquanto os olhos de Constantine pareciam arder como chamas infernais.

*******

         Algum tempo depois, a Besta volta a falar.

- Durante séculos, meus fiéis servos prepararam meu caminho. Muitos segredos foram cuidadosamente guardados, mas infelizmente alguns foram descobertos antes da hora e muitos homens importantes quebraram a aliança comigo. O meu reino poderia ter sido estabelecido há mais tempo se muitos sábios, cientistas e filósofos não tivessem abandonado a causa. Nós poderíamos ter destruído a religião do Nazareno logo no inicio. O mundo poderia ter sido nosso no inicio da repugnante Era Cristã, mas o pior inimigo da humanidade – que chamam de Deus de Israel – sabotou muitos projetos bons.

Constantine Nommed olhava fixamente nos olhos de Vandevil, cujo coração batia muito forte, mas ele sentia uma força desconhecida (e boa) invadindo seu espírito. De repente, uma coragem indescritível se apossa de Vandevil e ele consegue olhar para a Besta como se fosse superior a ela – e ele realmente era, pois de acordo com a Bíblia, havia dentro do jovem “SETE” Alguém que era mais poderoso do que aquele que estava ali.

“Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido (aos falsos profetas); porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”.(I João 4.4).

- Você é um derrotado – disse Vandevil – as profecias são infalíveis e sua execução é somente uma questão de tempo.

- Você está vendo aquele 3.º telão? – Constantine pareceu não ouvir ou fez que não ouviu as palavras de Vandevil – você está vendo aqueles quatro pontos brilhando sobre o mapa do Iraque? São quatro armas desconhecidas preparadas durante muitos anos e infalivelmente escondidas da ONU e dos americanos. Chegou a hora delas serem ativadas. Nosso plano é causar uma destruição mundial e eliminar a terça parte desses seres humanos desprezíveis. Enviaremos um míssil para cada uma das quatro direções do planeta. Queremos inaugurar um novo mundo e dobrar as poucas nações que ainda resistem ao Plano. E adivinhe quem será o detonador?

Vandevil sentiu um frio na espinha. Ele lembrou-se do que estava escrito em Apocalipse 9.13-18:

“O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.”

“O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades; pois ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão: os que sobre eles estavam montados tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre. Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofrle, que saíam das suas bocas.”

O rio Eufrates é o principal rio do Iraque, e muito antigo. Existe desde o Jardim do Éden, juntamente com o rio Tigre. Em algum lugar desse rio (no mundo espiritual, invisível) encontram-se quatro demônios poderosíssimos e sua libertação causará a morte da terça parte da humanidade. Constantine Nommed estava prestes a cumprir aquela profecia.

- Você sabe quem será o detonador? – Insistia Constantine.

- Não sei o que você está pretendendo dizer – falou Vandevil.

Constantine soltou uma gargalhada e, apontando um certo mecanismo, disse:

- As quatro armas purificadoras serão ativadas quando o coração de uma pessoa parar de bater – E apontando para o jovem “SETE”, disse - Você é essa pessoa!

Vandevil sentiu um cheiro estranho e logo depois tudo se tornou trevas.

*******
Vandevil abre os olhos. Está no meio de uma estrada deserta. E está sozinho. Procura entender o que está acontecendo. Será que tudo não passou de um pesadelo? Mas ele sente uma coisa estranha no peito. Abre a camisa e vê uma estranha máquina. Então passa a entender tudo. De uma certa forma aquela máquina estava conectada às batidas do seu coração. Ele lembrou das palavras da Besta:

“As quatro armas purificadoras serão ativadas quando o coração de uma pessoa parar de bater. Você é essa pessoa!”

Após andar alguns quilômetros numa região estranha e isolada, com alguns casebres abandonados, Vandevil começa a sentir algo esquisito nas veias. Parecia que iam estourar. Sua vista começa a ficar confusa. Ele descobre um misterioso orifício no pulso. Tem a sensação de que alguma substância venenosa foi inserida em suas veias. Sim, ele estava programado para morrer – e sua morte acionaria a morte da terça parte da humanidade. Mas será que Deus permitiria que as coisas acontecessem assim?

O último “SETE” sente as forças lhe abandonando. Ele cai no meio da estrada deserta. Começa a ter visões. Vê uma cidade paradisíaca. Vê um jardim tão lindo como nunca havia visto na terra. Ouve uma melodia celestial. Parece que as nuvens estão baixando. Alguém lhe estende uma das mãos. Ao segurar aquela mão, Vandevil percebe que nela há uma cicatriz, bem na base do pulso. Uma paz indescritível invade sua alma, e ele não se preocupa com mais nada. Olha o rosto do misterioso anfitrião. Esforça-se para pronunciar um nome:

- Jesus!?

Ao mesmo tempo, no planeta terra, uma explosão em série começa a destruir a humanidade.

O FIM DO TERROR – Leia agora o restante do Arquivo que Leona deixou para Vandevil, partindo do trecho onde o Anticristo estará no máximo controle da situação. Então começará a sua desgraça. E o Reino de Deus será implantado.

“A DESTRUIÇÃO DA IGREJA BABILÔNICA - Quando o Anticristo estiver no comando de todos os setores da sociedade, ordenará que seja destruída a Igreja Mundial Babilônica. Ele se utilizou dela apenas enquanto galgava o poder mundial. Agora ordenará a completa destruição da Grande Prostituta e se declarará o único objeto de adoração da terra. Toda e qualquer religião será então proibida! Todos terão de adorar somente a ele! (Apocalipse, capítulo 17.16, Daniel 11.36-39).”

“A PROFANAÇÃO DO TEMPLO - Ele colocará uma imagem no Templo sagrado em Israel, e isso causará grande rebelião entre os judeus. Jesus chamou isso de ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO NO LUGAR SANTO (Mateus 24.15; Daniel 12.11).

“A PAZ É TIRADA DA TERRA - Então o equilíbrio da falsa paz do governo anticristão será quebrado e estourará a guerra mais terrível de todos os tempos. O Anticristo ajuntará todas as nações do mundo para destruir Israel, pois os judeus serão considerados uma ameaça à paz mundial, que precisam ser aniquilados para que o mundo seja preservado (Zacarias, capítulos 12 e 14; Joel 3; Apocalipse 16).  Atualmente, Israel já possui mais de 200 bombas atômicas. Se essa nação se levantar contra o mundo (e isso irá acontecer), a humanidade estará à beira da aniquilação!”

A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIM DE TODAS AS COISAS - Seduzidas e cegas as nações (inspiradas e impelidas por Satanás) cercarão Jerusalém com o objetivo de destruí-la. A defesa de Israel estará numa situação crítica e Israel ficará desesperado (Zacarias 14; Jeremias 30). No mundo inteiro pessoas desesperadas desmaiam de terror, pois a pequena potência Israel está a ponto de acionar todas as suas armas nucleares numa espécie de suicídio igual ao de Sansão (que morreu matando todos os seus inimigos). Veja Juízes 16.29-30; Lucas 21.25-26; Mateus 24.21-22.”

“A INVASÃO EXTRATERRENA - De repente os poderes dos céus começam a se abalar! Um grande estrondo no céu fará os mais corajosos desmaiarem de pavor! Repentinamente, diante do olhar do mundo todo, os céus começam a se rasgar, retirando-se como uma cortina num teatro, pronta para apresentar um drama. O mundo atônito verá um grande exército se aproximando, guiados por UM HOMEM SUPER PODEROSO! A Besta mais uma vez iludirá as nações fazendo com que o mundo creia que o planeta está sendo invadido por seres extraterrestres prontos para aniquilar toda a humanidade. As armas mais potentes da terra serão apontadas contra AQUELES QUE DESCEM DO CÉU. A HUMANIDADE SE VERÁ, TARDE DEMAIS, LUTANDO CONTRA O PRÓPRIO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO! Isso pode parecer absurdo, mas está escrito! A Besta enganará os homens de uma maneira tão forte que eles verão Jesus como o inimigo número 1 da humanidade. (Leia Apocalipse, capítulos 6, 16, 19 e 20; Joel, capítulos 2 e 3; 2 Tessalonicenses 2, Isaias 34, 63 e 66).”

“ARMAGEDOM – A ÚLTIMA GUERRA - O confronto final se dará na planície do Vale de Megido em Israel a poucos quilômetros de Jerusalém. Esse vale é chamado em Apocalipse 16.16 de ARMAGEDOM! Os profetas afirmam que com apenas um sopro Jesus destruirá a Besta, lançando-a no Lago de Fogo, juntamente com seu Falso Profeta (Apocalipse 19). Todos os exércitos da Besta serão destruídos! Os profetas afirmam que a terça parte da humanidade morrerá (isto seria MAIS DE DOIS BILHÕES, pelas estatísticas atuais), e restarão tão poucos homens na terra, que eles serão considerados mais raros do que o ouro (Apocalipse 9.13-18; Isaias 13.6-13). Depois da criação da bomba atômica, todos os estudiosos da Bíblia passaram a compreender aquela profecia de Jesus em Mateus 24.21-22, onde Ele afirma que SE SUA SEGUNDA VINDA DEMORASSE MAIS UM POUCO NINGUÉM NO PLANETA TERRA ESCAPARIA!”

“O MAIOR TERREMOTO DA HISTÓRIA - No momento em que as nações (no comando da Besta) estiverem prestes a destruir Israel, Jesus descerá sobre o Monte das Oliveiras em Jerusalém. Nesse instante ocorrerá o maior terremoto da história, pois a terra TODA será abalada violentamente (Isaias 24; Apocalipse 16; Zacarias 14). Todas as grandes cidades das nações serão destruídas. Imagine as cidades que eram as maiores glórias da terra desaparecendo em questão de segundos! Rio de Janeiro, São Paulo, Berlim, Nova York, Tóquio, Moscou, Paris, Roma, etc. TODAS CAIRÃO, porque nelas o pecado reinou e destruiu almas.”

“A PRISÃO DE SATANÁS - Após o lançamento do Anticristo e seu Falso Profeta no Lago de Fogo, o Dragão (chamado de Satanás) é amarrado fortemente e lançado no abismo. Diante do Retorno de Jesus Cristo, Satanás ficará tão impotente que um simples anjo de Deus (não o arcanjo ou um querubim) o lançará no abismo com a maior facilidade (Apocalipse 20.1-3)”

“O JULGAMENTO DOS CRIMINOSOS DE GUERRA - Então, todas as nações sobreviventes da grande batalha serão reunidas diante do trono de Jesus Cristo em Jerusalém para serem julgadas. Todos os criminosos de guerra (os líderes que apoiaram a guerra contra Israel e tinham grande ódio a esse povo) serão condenados (Mateus 25.31-46; Joel 3.2; Apocalipse 20.4). As nações “ovelhas” (= pacíficas) serão absolvidas, mas as nações “bodes” (= rebeldes, inimigas de Israel) serão destruídas. Essa destruição não será de um país com o seu povo, mas dos seus líderes que sempre foram a favor da aniquilação de Israel.”

“O INCRIVEL REINO DE JUSTIÇA E PAZ - Terminado o julgamento dos criminosos de guerra, Jesus estabelecerá o seu Reino sobre a terra, a partir de Jerusalém, e exercerá esse domínio com verdadeira justiça e paz. Será a época mais gloriosa da terra até agora, quando não haverá mais nenhum conflito em nenhum lugar do mundo. Israel será a nação líder do mundo. Todas as nações irão de ano em ano até Jerusalém para ouvir a Palavra de Deus ensinada pelo próprio Jesus. Toda a terra se encherá do conhecimento da Glória do Senhor. Haverá paz inclusive entre os animais e o homem. A natureza, quase destruída pelo homem, será novamente restaurada e em pleno deserto haverá mananciais de água. Esse fabuloso reino durará 1000 anos (Apocalipse 20.4-6; Isaias 2, 9, 11, 32, 35; Zacarias 14, etc. Há centenas de passagens bíblicas que falam sobre essa maravilhosa época). Por que somente 1000 anos?”

“A ÚLTIMA REBELIÃO DE SATANÁS - Quando se completar 1000 anos acontecerá uma coisa quase inacreditável. Muitos daqueles que nasceram durante o abençoado Reino de Justiça e Paz começarão a conspirar contra Deus e o seu povo. Eles desejarão o domínio universal e começarão a reclamar do Governo de Jesus Cristo. Mas pelo fato de Satanás se encontrar preso, essa rebelião é freada! Porém, as murmurações e conspirações contra Deus, Seu Filho e seu povo continuam. Irado com tamanha ingratidão humana, Deus ordenará que o Dragão seja libertado de sua prisão, para revelar a todas as nações as verdadeiras intenções dos novos rebeldes. Com isso Deus estará provando que a natureza humana é muito pecaminosa e o homem por si mesmo jamais poderá se salvar. Quem nunca nasceu de novo (pelo processo explicado nos Evangelhos) jamais herdará a herança celestial (João 3). Deus também provará de uma vez por todas que Satanás é totalmente incorrigível, que ele será sempre um rebelde, e merece muito bem o castigo do Lago de Fogo, pois após 1000 anos preso continua o mesmo (Apocalipse 20.7-9; Salmo 2).”

“A RENOVAÇÃO DO UNIVERSO COM FOGO - No momento em que Satanás for solto de sua prisão, sairá novamente a enganar as nações em toda a terra. Os rebeldes terão então a chance para demonstrar suas verdadeiras intenções. Eles avançarão contra Jerusalém, a cidade querida e a cercarão mais uma vez, com o objetivo de destronar Jesus e acabar com Israel. Porém, repentinamente, fogo cairá do céu causando assombro no mundo todo e destruindo todos os rebeldes. A terra começa a ser incendiada, juntamente com os céus, e Deus resolve purificar o Universo com fogo! Todo o vestígio do pecado deve ser eliminado (Apocalipse 20.9-10; Malaquias 4.1; 2 Pedro 3.10). Onde estará o povo de Deus nesse momento de purificação? As profecias mostram claramente que Deus protegerá todo o seu povo de maneira maravilhosa (Malaquias 4.2, Isaias 51.16, Joel 3.16, Salmo 46, etc.).”

“JUIZO FINAL – O JULGAMENTO DO GRANDE TRONO BRANCO - Agora chegou a hora do último drama: o julgamento final! Do céu desce um Grande Trono Branco, com O Grande Juiz assentado! A terra e o céu fogem da presença DELE, mas o homem não consegue nem sair do lugar! O homem pecador, não regenerado, ficará imobilizado, petrificado, totalmente imóvel diante da presença do Juiz dos vivos e dos mortos. Todos os mortos incrédulos (desde o tempo de Caim) ressuscitarão para receberem a sentença de sua condenação final. No momento em que o homem rejeita o plano de Deus para sua vida, por meio do sacrifício de Jesus Cristo, já está assinando sua própria condenação (João 3.17-18). Espero que você não seja um deles. Diante do Grande Juiz os livros das obras humanas serão abertos, e também o Livro da Vida (pois os justos que nasceram durante o Reino de 1000 anos estarão diante do Trono para receberem sua recompensa). A profecia diz que todo aquele cujo nome não for encontrado no Livro da Vida será lançado no Lago de Fogo, e ninguém será atirado lá injustamente! (Apocalipse 20.11-15).”

“A MARAVILHOSA CONCLUSÃO DA HISTÓRIA - Quando acabar o Julgamento Final, Deus encerrará para sempre a era da humanidade marcada de medo, miséria e pecado. Começará então (e somente então) A NOVA ERA DA FELICIDADE ETERNA! DEUS FARÁ NOVOS CÉUS E NOVA TERRA! NÃO HAVERÁ MAIS PECADO, VIOLÊNCIA OU MORTE! OS CÉUS SERÃO LIGADOS À TERRA E TUDO SERÁ PERFEITO! DEUS SERÁ TUDO EM TODOS!” Após o 7.º milênio (na contagem divina), começarão os tempos eternos, a felicidade sem fim – O 8.º DIA DA HUMANIDADE! O NÚMERO 8 SIGNIFICA “O COMEÇO SEM O FIM”.
        
“Há muita gente neste planeta que acha que sabe de tudo. Geralmente esse conhecimento exclui Deus. Essas pessoas ‘inteligentes’, na realidade, não enxergam um palmo a frente do seu nariz. O conhecimento deles pára no dia chamado hoje. Eles não sabem nada do amanhã. Mas aqueles que realmente sabem das coisas possuem esse conhecimento, pois não é uma coisa adquirida por dinheiro ou merecimento, mas sim, pela maravilhosa Graça de Deus. A revelação do futuro está disponível para todo aquele que fizer aliança com O Deus que criou o Universo. Busque Jesus e Sua luz, pois todo o resto não adianta.”

“Se olharmos para a situação presente ficaremos sem vontade de viver, mas se olharmos as preciosas promessas de Deus em Sua Palavra teremos toda força para vencermos qualquer desafio. Agarre-se em Jesus, POIS SÓ ELE TEM VIDA ETERNA.”

“Ele diz claramente na Bíblia: ‘QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR CORRERÃO RIOS DE ÁGUA VIVA’ (João 7.38). Não troque a paz de Jesus Cristo pelos prazeres passageiros deste mundo condenado, pois essa seria a maior tolice de sua vida. Quero encontrar você no Futuro Reino de Cristo, andando pelas ruas de ouro da Nova Jerusalém. Não é hora de parar um pouco e refletir em todas estas coisas?”

Aqui termina o Arquivo, com a mensagem pessoal de Leona, dirigida a qualquer pessoa – mas dedicada especialmente a Vandevil. Para aqueles que procuram viver como amigos de Deus não existe o ADEUS, e sim, o ATÉ BREVE!

*******

Era uma vez um grupo de jovens que amavam a verdade, estudavam a verdade e se esforçavam para viver a verdade. Eles tinham medo e ansiedade como qualquer jovem, mas acima de tudo tinham uma viva esperança de um mundo melhor, uma pátria sem violência e miséria. Eles sabiam que há um Deus no Universo e no controle de todas as coisas.

Eles foram chamados de “SETES” – OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS! Eles sofreram decepções amorosas, traições, ilusões, constrangimentos, mas nunca deixaram de apostar na redenção do pior dos homens. Eles tinham uma tríplice missão: DIVERTIR, IMPRESSIONAR E DESPERTAR AS PESSOAS PARA A VERDADE.

Mas quando chegou o tempo programado por Deus eles foram chamados para viverem seus sonhos num mundo além do horizonte, além dos sonhos, além do grande rio, além da Eternidade.

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21.4)

Final do livro I.


Moacir R. S. Junior – www.arquivo7.com.br



Você deve estar se perguntando: e o que aconteceu com aquele personagem? E com aquele outro? Qual o final de certas histórias que ficaram pela metade? E as cenas que ficaram sem explicação?

Mas este foi apenas o livro I. A saga dos “SETES” continua. Veja a seguir algumas cenas do livro II:

*******

Mabelle acordou de repente, ouvindo aquele barulho estranho. Aproximou-se da porta e viu uma luz verde. No centro da luz havia a imagem de uma estranha criatura, olhos grandes, orelhas gigantescas, seis chifres sobre a testa e uma língua parecendo língua de dragão, igualzinha às figuras que Mabelle costumava ver nos livros e nos filmes.

- Venha, criança, venha! – A voz daquela aparição era suave e Mabelle aproximou-se, sem medo. Ela tinha somente 11 anos, e era fascinada pelo mundo das coisas fantásticas. Gostava demais de histórias envolvendo bruxas, monstros e duendes. Mas disso quase toda criança gosta e, geralmente, parecem histórias inofensivas.

 Porém, ultimamente Mabelle estava se envolvendo com coisas mais sérias, do tipo ocultismo, filosofia gótica, e estranhas amizades com amigos que costumavam se reunir, durante a noite, nos cemitérios. Ela estava fascinada com o sombrio mundo ocultista.

Naquele momento, seus pais dormiam, e ela estava diante de uma aparição. Seria sonho, seria imaginação? Mabelle não queria nem saber. Aproximou-se do “inocente monstrinho” e foi envolvida pela misteriosa luz verde.

Então aquela voz suave falou novamente:

- Os anjos maus estão no quarto dos seus pais. Eles querem matar seu pai e sua mãe. Você precisa salvá-los.

Mabelle sai do centro da luz verde e, como que em transe, aproxima-se da cozinha. Caminhando como um zumbi, a garota apanha uma grande faca, usada pela mãe para os serviços caseiros. Então encaminha-se até o quarto dos pais. A voz misteriosa continua:

- Vá, minha criança! Vá depressa! Salve seu pai e sua mãe! Depressa!

Mabelle entra no quarto dos pais. Eles estão dormindo da maneira mais tranqüila possível. Parece que estão no melhor dos sonhos. Mabelle se aproxima. Há um brilho terrível em seus olhos. Ela aproxima-se primeiro do pai. Sem hesitar, levanta a faca e começa esfaquear seu pai, exclamando:

- Morra, demônio! Morra! Morra!

*******

Giovanna Macleone, uma bela morena, cabelos longos, lisos e uma fisionomia misteriosa, entrou em seu apartamento e encontrou um envelope negro. Ela parou bruscamente e refletiu alguns segundos. Depois apanhou o envelope, abriu-o e leu:

“Quando houver no calendário o triplo 6, o Filho da Noite Eterna será entronizado. Seis explosões em seis lugares diferentes homenagearão o seu nome”.
        
         Ela percebeu que escrito por dentro do envelope havia uma outra mensagem:

“Se estiveres disposta a me encontrar hoje em um local e horário bastante discreto (por exemplo, Cemitério Santa Maria, às 22:00 horas), tenho algo importante sobre o Filho da Noite Eterna”.

“Cemitério? 22:00 horas?  Que brincadeira é esta?” Pensou Giovanna.

Naquele momento seu celular tocou. Ela olhou para o número e reconheceu como sendo o número de um orelhão do outro lado da rua. Saiu e olhou na direção do orelhão. Não havia ninguém. Ela coloca o celular no ouvido, mas não diz uma palavra. Escuta uma voz grave e temerosa:

- Não é brincadeira.

Ela sente um arrepio.

*******
Malena Parker estava chocada. Aquela não parecia sua filha Karina. Não parecia sua adorável menina, de voz e beleza angelical, admirada e querida por todos. Os olhos de Karina tinham algo de anormal.

- Filha, não troque Jesus por...

- Trocar Jesus? Se viver com Jesus for essa prisão, eu estou fora. Deus é amor. O amor é livre. Portanto, Deus quer que todos vivam livres, e sejam livres para amarem quem quiser e como quiser.

- Não consigo acreditar que você esteja falando assim...

- Os tempos são outros, mamãe. Já vivi muito tempo como cega. Agora, pela primeira vez, sinto que estou enxergando de verdade. Por favor, deixe-me viver minha vida. Não sou mais aquela garotinha que... – o celular toca – alô? Horácio? Tá Tudo bem, eu já estava pensando em ligar para você. O que aconteceu? Mas eu tenho que ir aí agora? Tá certo, eu só vou...mãe? – Karina olha ao redor, mas não vê sinal de Malena – Mãe? Mãe? Não!!!! – ela larga o celular e cai de joelhos, desesperada, enquanto segura as vestes de sua mãe. Estava tudo ali. A blusa que Malena vestia há alguns minutos, suas peças íntimas, seus calçados, seu relógio, sua aliança de casamento... Mas Malena não estava mais.

- Meu Deus! Isto é um pesadelo! Não pode ser verdade!

Em breve: ROMANCE ARQUIVO7, LIVRO II – OS ÚLTIMOS “SETES”, OS JOVENS QUE VIVERÃO O APOCALIPSE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário