sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ENIGMA DA GINGANA CULTURAL IGARAPEGRANDENSE - VERSÃO 2015

“CAÇADA À LISTA SECRETA – OS 6 PERIGOSOS ELEMENTOS IGARAPEGRANDENSES”

Diego Draconne chegou em Igarapé Grande há alguns meses e, durante boa parte do dia, anda de porta em porta, vendendo (ou tentando vender) livros, enciclopédias, manuais de estudantes, essas coisas.

Mas, na verdade, ele possui outra atividade, uma atividade secreta. Mesmo sendo brasileiro nato, faz alguns anos que presta serviço ao Mossad, o lendário serviço secreto israelense, considerado por muitos o mais eficiente do mundo.

O Mossad descobriu uma perigosa conexão entre os serviços secretos árabes e um grupo residente no Brasil, responsável pela eliminação de alguns agentes israelenses na América do Sul.

Tentando descobrir essa pequena, mas eficiente organização anti-israelense radicada em território brasileiro, o Mossad resolveu colocar um dos seus melhores homens: Diego Draconne.

Após uma incessante investigação, durante 7 anos, Diego descobriu uma associação secreta conhecida por Grupo BERG, formada por apenas 6 pessoas. Um grupo tão pequeno, mas poderoso, responsável por diversas baixas israelenses. A principal função do Grupo Berg é descobrir a identidade dos agentes do Mossad infiltrados no Brasil e eliminá-los, da forma mais sutil possível, evitando ao máximo atrair a atenção da Policia Federal.

Esses 6 personagens misteriosos, apesar de agirem em todo o território nacional (e manterem contato com espiões estrangeiros, especialmente dos países do Oriente Médio), estão escondidos no interior maranhense, disfarçados de respeitáveis membros da sociedade igarapegrandense, estando sempre presentes nos grandes eventos sociais dessa cidade.

A missão de Diego é descobrir quem são esses 6 perigosos integrantes do Grupo Berg e eliminá-los um a um, fazendo o possível também para não atrair a atenção das autoridades brasileiras, pois tanto Diego quanto o Berg estão agindo clandestinamente no Brasil.

Agora, Diego está na reta final de sua missão, pois seu informante igarapegrandense forneceu as últimas provas que identificam, com plena certeza, esses 6 espiões.

Aliás, Diego tem um encontro secreto com esse informante ainda nesta noite.


*******

Ao aproximar-se da velha ponte que liga a cidade a uma fazenda conhecida como Fazenda Floresta, Diego sente um leve calafrio. É perto da meia noite, uma noite escura, sem luar. Então, ele avista alguém do outro lado da ponte. Aproxima-se com o maior cuidado.

Ao longe escuta o grito estridente de uma típica coruja da região conhecida popularmente como RASGA MORTAIA. O calafrio aumenta. Ele apressa os passos, pois aquele ambiente não era nada agradável.

- Olá! A noite está muito escura hoje... – Disse Diego.

- É porque o sol está muito escondido – respondeu a outra pessoa, confirmando a senha previamente combinada com Diego.

- Não temos muito tempo. Está com a lista? – Perguntou o espião do Mossad.

- Sim, mas... – subitamente, escuta-se um disparo, logo em seguida um grito de dor e Diego se joga ao chão, sacando sua pistola e olhando para todos os lados, tentando ver alguma coisa naquela escuridão infernal.

Passam-se longos minutos e nada mais acontece. Diego arrasta-se até o tal informante, que estava caído.

- Ei! Ei! Você está bem?

- A...cabaram... comigo – sussurra o pobre sujeito.

Então Diego entende que balearam o homem. Aproxima-se dele, ainda se arrastando:

- Agüente firme! Vou tentar ajudá-lo.

Mas o homem não responde mais nada.

*******

São duas e meia da madrugada. Diego está na casa que alugara há alguns meses. Apesar de estar acostumado com todo tipo de situações, seu coração ainda está batendo aceleradamente. Vendo que não podia fazer mais nada, revistou os bolsos do infeliz informante e encontrou apenas três folhas de papel – uma delas é um mapa da cidade, cercado de números.

Mais tarde ele começa a entender que o informante escondeu, em algum lugar da cidade, a lista contendo os nomes dos 6 membros do Grupo Berg. Depois preparou um enigma, usando elementos que somente Diego poderia entender.

Esses 6 elementos são mesmos muito perigosos e certamente o que aconteceu com o infeliz informante foi obra deles. Agora Diego sabe que está muito encrencado. Os caras do Grupo Berg estão de olho nele, mas ele não faz nem idéia de quem poderão ser. Sua única alternativa é tentar decifrar o enigma, encontrar a LISTA SECRETA e passar ao contra-ataque.

*******

Agora coloque-se no lugar de Diego Draconne.

Em algum lugar desta cidade está escondida uma lista, contendo 6 nomes próprios. São nomes comuns, de pessoas bem conhecidas na cidade, mas é quase impossível adivinhá-los.

Vence a prova do Enigma quem primeiro encontrar essa lista com os 6 nomes. Quando você encontrar a LISTA descobrirá, automaticamente, porque o tal grupo é chamado GRUPO BERG.

*******
Materiais essenciais para o desvendamento deste enigma:

- Bíblia (qualquer versão)

- Calculadora

- Computador

- Série de estudos em slides “ARQUIVO7 – CALCULANDO A VERDADE”

- Mapa da cidade de Igarapé Grande (que será entregue às equipes juntamente com o enigma).

*******

A seguir apresentamos 28 tópicos, cada um relacionado a uma determinada informação que poderá ser encontrada completa dentro dos estudos em slides da série Arquivo7.

Cada pista aponta para um número. No final, depois de calcular tudo (como se pede), aparecerá um número formado por 8 algarismos (tipo 12345678).

Separe o tal número em 4 grupos de 2 (exemplo: 12, 34, 56 e 78).

Agora você tem quatro números: 12, 34, 56 e 78.

Vá até o mapa que você possui em mãos e ligue o primeiro número com o segundo, e o terceiro com o quarto.

Onde as linhas se cruzarem é o local em que você deverá procurar a LISTA SECRETA. Lembrando que o cruzamento das linhas não precisa, necessariamente, apontar o LOCAL EXATO onde a mensagem está escondida, mas ou a rua, ou a praça ou um trecho qualquer da cidade.

Outro detalhe: a LISTA é um tipo de adesivo e pode estar colada em alguma coisa ou simplesmente enrolada, como se fosse um rolo de microfilme. O adesivo é semelhante ao que será mostrado para as equipes no ato da entrega do enigma. A diferença é que o adesivo da LISTA está assinado pelo autor do enigma – portanto, não tem como falsifica-lo.

* ATENÇÃO!!!!!!!

Observação 1 - A LISTA não está escondida dentro de nenhuma casa ou em nenhum quintal. Sendo assim, você não precisa fazer nenhuma invasão de domicílio;

Observação 2 – A LISTA não está enterrada (nesse caso, você não precisa destruir a cidade a fim de encontrá-la);

Observação 3 – A LISTA não está escondida simplesmente dentro do Município, mas exclusivamente dentro da CIDADE – Portanto, não precisa procurá-la no Cariri, Santo Antonio ou outro povoado. O campo de ação vai (aproximadamente) do bairro Frei Pascoal até o bairro Santa Madalena. Ou seja: DENTRO DE TODO O PERÍMETRO URBANO que aparece no mapa.

*******

01 – A soma dos 144 primeiros dígitos do número Pi, depois da vírgula.

02 – O menor número que não aparece em lugar nenhum do Novo Testamento.

03 – Número do capítulo que fica na RAZÃO ÁUREA de todos os capítulos da Bíblia (na versão com 66 livros).

04 – Quantidade de cabeças do animal que, nas profecias bíblicas, simboliza o Império Grego.

05 – A quantidade de palavras hebraicas traduzidas em nossas Bíblias por SERPENTE.

06 - Valor numérico do nome do deus dos muçulmanos, conforme os valores do alfabeto árabe.

07 – Valor numérico do texto mais sagrado para o povo de Israel, que faz parte de suas orações diárias.

08 - Número do capítulo do livro bíblico, cujas palavras falam, profeticamente, da humilhação e morte de Saddam Hussein e dos seus filhos.

09 – Número relacionado a um fenômeno matemático (conhecido popularmente como BEXIGA DE PEIXE), e que aparece num dos Evangelhos.

10 – Quantidade de dias em que o profeta Ezequiel deveria dormir do lado esquerdo, simbolizando o cativeiro de Israel entre as nações.

11 – Número chamado pelo astrônomo suíço Jean De Cheseaux de CICLO DE DANIEL.

12 – O quadrado do valor numérico, em hebraico, do nome de ADÃO.

13 - Valor numérico (em hebraico) do nome do anjo bíblico responsável pelo Departamento de Matemática.

14 - O MENOR número que NÃO APARECE na Bíblia.

15 - Existem quatro números na Matemática, chamados (no Arquivo7) de “quatro elegantes cavalheiros”. Pela ordem, qual é o que representa o 4.º cavalheiro?

16 - Quantas vezes o valor da palavra VERDADE (em grego) aparece dentro do valor numérico de JESUS CRISTO (em grego)?

17 – Quantidade de chifres da Besta que se levanta do mar.

18 – Primeiro número de Fibonacci que é PRIMO e ESTRELAR HEXAGONAL ao mesmo tempo.

19 – A soma dos três primeiros NÚMEROS ESTRELARES HEXAGONAIS (com exceção do 1).

20 – Número do capítulo do livro bíblico onde mostra que o IRÃ atacará Israel numa guerra vindoura. Observação: nesse capítulo, o Irã é chamado pelo antigo nome, PÉRSIA (ou PERSAS).

21 – Quantidade de anos entre a reconquista de Jerusalém por Israel na Guerra dos 6 Dias e o ano das últimas visões do profeta Ezequiel.

22 – O quadrado do valor da palavra AMOR, em hebraico.

23 – Soma total das idades dos patriarcas Abraão + Isaque + Jacó + José.

24 – Quantidade de chifres do animal que, na Bíblia, simboliza o Império Romano.

25 – Entre os fatores do número 365 (dias do ano), do número exato da velocidade da luz (em metros por segundos) e da distância entre a Terra e o Sol (em metros) existe um número em comum. Qual é ele?

26 – Entre a saída do povo de Israel do Egito e o inicio da construção do Templo por Salomão, Deus descontou uma certa quantidade de anos da História de Israel. Quantos anos?

27 – Valor numérico, em grego, do nome de uma palavra que aparece apenas UMA VEZ na Bíblia, relacionada ao local da última guerra mundial.

28 – Valor numérico, em grego, do versículo mais importante sobre a origem e Divindade de Jesus.

Conseguiu descobrir esses 28 números-chave?

Agora some todos eles e o resultado total multiplique pelo valor numérico, em hebraico, do versículo mais importante sobre a Origem do Universo.

No resultado final tem que aparecer um número formado por 8 ALGARISMOS.

Divida os algarismos de dois em dois, formando quatro números. Esses números aparecem no mapa.

Agora ligue o primeiro com o segundo número e o terceiro com o quarto, criando um cruzamento no mapa.

O ponto X é o local da LISTA SECRETA.

Lembrando ainda que:

a) o primeiro e o segundo número devem ser buscados nas LINHAS HORIZONTAIS;

b) o terceiro e o quarto número devem ser buscados nas LINHAS VERTICAIS.

Para encontrar essa bendita LISTA você tem duas opções:

Opção A – Decifrar o enigma;

Opção B – Correr como doido por toda a cidade, vasculhando tudo, pra ver se encontra a LISTA.

Afinal, quem são os 6 integrantes do perigoso Grupo BERG?

Nenhum comentário:

Postar um comentário