sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CAPÍTULO 2 - NADA DE ESTRANHO ACONTECEU HOJE...

- Pois bem – disse Morganne, dando um passo a frente – o jogo começou!
Aquela expressão era uma espécie de senha. Um a um, vários dos SETES ali presentes, deram um passo à frente, respondendo ao desafio de Sanderville.
- EM QUE LUGAR DO MUNDO AMANHÃ VEM ANTES DE HOJE, E HOJE VEM ANTES DE ONTEM? – Perguntou Magry – Ora, meu amigo, só pode ser no dicionário.
- Muito bem, Magry! – exclamou Sabrina, também dando um passo à frente e dizendo: - QUAL É O TRABALHADOR QUE PENSA PRIMEIRO NO INDIVÍDUO E SÓ DEPOIS NA SOCIEDADE; COLOCA O HOMEM SEMPRE ANTES DA MULHER; PÕE A GANÂNCIA À FRENTE DA SOLIDARIEDADE; FAZ QUESTÃO DE DIVULGAR CRIME, LIBERTINAGEM, PRECONCEITO, RACISMO E TORTURA; E, AINDA ASSIM, É RESPEITADO NO MERCADO DE TRABALHO? A resposta desse enigma tem a ver com o anterior. A resposta é: O DICIONARISTA, ou seja, a pessoa que escreve um dicionário, pois no dicionário encontramos as palavras CRIME, LIBERTINAGEM, etc. Nele também a palavra HOMEM vem antes de MULHER, INDIVIDUO antes de SOCIEDADE, etc. Um certo político disse certa vez, com razão: O único lugar onde DINHEIRO vem  sempre antes do TRABALHO é no dicionário.
Várias vozes exclamaram: Muito Bem! Sanderville sorriu, mas era um sorriso de insatisfação.
- O QUE É QUE O HOMEM AMA MAIS QUE A VIDA E TEME MAIS QUE A MORTE? – Perguntou Diego - É MAIS PODEROSO QUE DEUS E MAIS PERVERSO QUE O DIABO; OS POBRES TÊM, E OS RICOS PRECISAM; O GASTADOR ECONOMIZA, E O AVARENTO PARTILHA. ALIMENTA OS MORTOS, MAS SE OS VIVOS COMEREM, MORRERÃO LENTAMENTE? A resposta é simples: NADA! Isso mesmo: NADA!
- Excelente! – Disse Morganne.
- DOIS TIMES DE FUTEBOL DISPUTARAM UMA PARTIDA – disse Vanessa - UM TIME GANHOU DO OUTRO POR 3 A 0, MAS OS GOLS NÃO FORAM MARCADOS POR NENHUM JOGADOR. COMO ISSO FOI POSSÍVEL? E os gols não foram marcados por juizes, bandeirinhas ou goleiros, como ouvi algumas pessoas dizerem. A resposta correta é: ERA UMA PARTIDA DE FUTEBOL FEMININO. QUEM MARCOU OS GOLS FORAM JOGADORAS E NÃO JOGADORES!
A resposta de Vanessa provocou algumas risadas.
- Alguém mais quer responder? – Perguntou Morganne.


Brigitte aproximou-se das coisas escritas no chão e explicou:

- Se trocarmos todos esses números pelos seus nomes em algarismos romanos, teremos:
101 vira CI; 1000 vira M; 51 vira LI; 1000 é M e por fim, 500 vira D. Agora, substituindo-se os números pelas letras encontradas, teremos:
·        101ne1000a vira CIneMa, ou seja, CINEMA.
·        511000ona500a vira LIMonaDa, ou seja, LIMONADA.
- Muito bem, querida – disse Diego Draconne, olhando para o rosto de Sanderville, para ver sua reação.
- E quanto ao 6.º enigma? – Perguntou Morganne.

- Deixa comigo – Diego aproximou-se do desenho e fez como está indicado a seguir.
Todo mundo aplaudiu.
Morganne olhou nos olhos de Sanderville e desafiou:
- E o sétimo enigma?
Antes que o desafiador rapaz pudesse falar qualquer coisa, houve uma interrupção.
- Ei, que desenho é este? – Perguntou a professora Sophie, abaixando-se. Apanhou uma folha de papel (de caderno grande, o chamado capa de arame), e se espantou com a figura bem desenhada de um grande escorpião.
- Quem é o artista? – Perguntou, chamando a atenção dos jovens e interrompendo o desafio de Sanderville.
Enquanto os jovens ao redor estavam admirando a beleza do desenho, os SETES estavam tensos, muito tensos.
“O Escorpião está aqui” Pensou Sabrina, olhando em todas as direções, para todos os rostos.
- Não pensei que um desenho de um bicho tão feio fosse chamar a atenção de vocês – disse Sanderville, sorrindo – Que tal prestarem atenção ao meu desafio?
Todos pararam de conversar, curiosos com o que iria ainda acontecer. Sanderville, com ar de superioridade, falou calmamente:
- Quando interrogo algum Cristão em busca de provas da existência de Deus, eles geralmente vêm com as mesmas histórias do tipo: O Universo foi feito por quem? Quem criou você, etc. Sei que vocês gostam de ir mais profundamente, de analisar a questão como ela merece ser analisada e não apresentada de forma tão superficial.
- Aonde você quer chegar, meu caro? – Perguntou Morganne.
- Meu 7.º desafio consiste do seguinte – e Sanderville virou-se para a multidão – Quero me você me dê uma prova irrefutável da existência de Deus, com apenas uma palavra.
O desafio chamou a atenção de muita gente. O professor Albert Pike aproximou-se mais. Morganne percebeu a grande oportunidade que estava tendo naquele momento e antes de responder, falou à pequena multidão, quase em tom de discurso.
- Esse desafio não é novo, meu caro amigo. Há realmente uma palavra que prova não somente a Existência de Deus, mas a Sua Providência, a Sua Sabedoria, a Sua Soberania e a Sua Infalibilidade. A palavra é ISRAEL!
Sanderville deu uma gargalhada:
- Israel? Ora, acho que esse povo prova é justamente o contrário. Onde estava Deus quando seis milhões de judeus foram mortos pelos nazistas na II Guerra Mundial? E por que a maioria dos judeus não aceita a doutrina Cristã até hoje? E por que a chamada Terra Santa é, na verdade, muito sangrenta e cheia de conflitos?
Morganne respirou fundo e respondeu:
- Permita-me fazer algumas perguntas antes de prosseguir:
1-     Alguma vez na vida você estudou ou leu algo relacionado com as profecias bíblicas?
2-     Você conhece um pouco da história de Israel?
3-     Você sabia que a maioria das profecias da Bíblia trata desse povo?
4-     Você sabia que até agora NENHUMA profecia sobre Israel deixou de se cumprir?
5-     Você sabia que as profecias mais interessantes estão prestes a se cumprir?
6-     Você sabia que só podemos entender a complicada crise do Oriente Médio se conhecermos as profecias bíblicas?
7-     Você sabia que está para começar uma nova fase no cumprimento das profecias bíblicas?
Sanderville ficou inquieto e ninguém percebeu mais isso do que Sabrina, que o observava há mais tempo. Morganne continuou despejando perguntas, como se estivesse atirando de metralhadora:
- Por que justamente a terra onde Jesus nasceu e viveu é palco diário de violência e massacres? Por que grande parte do mundo acredita que Jesus é o Salvador enviado por Deus, mas justamente os judeus – irmãos de sangue de Jesus – até hoje aguardam outro salvador? Se os judeus são o Povo Escolhido, por que Deus permitiu que Adolf Hitler assassinasse 6 milhões deles? Por que todas as grandes nações e organizações mundiais (Rússia, China, União Européia, ONU, e a superpotência Estados Unidos) têm se preocupado com os conflitos entre Israel e o povo árabe, se em outras partes do planeta há massacres ainda mais violentos (Serra Leoa, Somália, Chechênia, etc.)? Por que Israel, um país tão pequeno (menor que Sergipe, o menor Estado do Brasil) tira o sono das grandes potências e até do Vaticano?
Por que é que Israel, sendo tão pequeno (os árabes são 640 vezes maiores) enfrentou 6 guerras desde sua Restauração Nacional em 1948 (em muitas delas atacado até de surpresa pelas nações árabes), e venceu todas? Somente em uma (Guerra do Golfo em 1991), teve ajuda direta dos Estados Unidos. Por que as nações tremem de medo da pequena potência nuclear Israel?
Morganne olhou para a multidão e continuou:
- Meus amigos, Israel é um país de contradições que só podem ser explicadas pelas profecias da Bíblia. É o único povo cuja história foi escrita antecipadamente. Em resumo, há centenas de profecias sobre o futuro de Israel e do mundo. Deixe-me citar algumas delas.
De acordo com as claras profecias bíblicas...
01 – O POVO DE ISRAEL IRIA REJEITAR O SALVADOR DO MUNDO, ENVIADO POR DEUS – Deuteronômio 32.15; Jeremias 5.12. – Isto se cumpriu ao pé da letra.
02 – POR ESSA RAZÃO SERIAM EXPULSOS DE SUA TERRA – Levítico 26.33; Deuteronômio 29.64. – Isso também se cumpriu.
03 – JERUSALÉM, SUA CIDADE SAGRADA, SERIA DESTRUIDA E DADA A OUTROS POVOS – Lucas 21.24. – A história registra isso claramente.
04 – SERIAM ESPALHADOS POR ENTRE AS NAÇÕES DO MUNDO TODO – Deuteronômio, capítulo 28 – Os judeus vagaram durante quase 2000 anos em quase todos os paises do mundo.
05 – SERIAM PERSEGUIDOS, MALTRATADOS, INJURIADOS, ZOMBADOS – Deuteronômio 28. Os livros de História são perfeitas testemunhas disso.
06 – VAGARIAM COMO VAGABUNDOS DE NAÇÃO PARA NAÇÃO – Oséias 9.17. – Ficou popular a expressão “judeu errante”.
07 – SERIAM FORÇADOS A ADORAR OUTROS DEUSES E SERIAM FORÇADOS A SE CONVERTER A OUTRAS RELIGIÕES – Deuteronômio 28.64. Durante a Idade Média (período da Inquisição, milhares de judeus foram torturados e forçados a se converter ao Cristianismo). Por essa razão muitos deles hoje odeiam os Cristãos.
08 – PERECERIAM DE FOME, FRIO E PESTES – Deuteronômio 28.27,35,48; 32.24. Aconteceu exatamente assim.
09 – SERIAM ANGUSTIADOS DE DIA E DE NOITE, SEM SOSSEGO EM SUAS ALMAS – Deuteronômio 28.65-67. Qualquer conhecedor da História sabe desses detalhes.
10 – A ANGÚSTIA SERIA TÃO GRANDE QUE CLAMARIAM PELA MORTE – Jeremias 8.3. Por exemplo, no histórico massacre de Massada, entre os anos 66 e 73 d.C, os judeus preferiram se matar do que viver como escravos nas mãos dos romanos.
11 – SERIAM BARBARAMENTE ASSASSINADOS PELAS NAÇÕES “CRISTÃS”, AS QUAIS SE DEFENDERIAM DIZENDO ESTAR PRESTANDO UM SERVIÇO A DEUS – Os sacerdotes “cristãos” corruptos da Idade Média prometiam bênçãos especiais a quem matasse um judeu, e diziam: “CULPA NENHUMA TEREMOS, PORQUE ELES PECARAM CONTRA DEUS”. Por incrível que pareça essas mesmas palavras foram profetizadas por Jeremias (cap. 50.7). Mas Deus disse que castigará todos aqueles que amaldiçoarem os judeus (Gênesis 12). É matemático: Todas as nações que já tentaram destruir os judeus desapareceram da terra ou ficaram sem expressão. Deus também disse que abençoaria aqueles que abençoassem os judeus (Gênesis 12 e Salmo 122). Essa é uma das razões da grandeza dos Estados Unidos (que sempre esteve ao lado de Israel desde o inicio).
12 - SERIAM DIZIMADOS PELOS INIMIGOS TÃO VIOLENTAMENTE QUE RESTARIAM POUCOS EM NÚMEROS – Deuteronômio 4.27; 28.62. Dramaticamente isso também se cumpriu.
13 – SEUS CORPOS SERIAM EXPOSTOS AO SOL, EM GRANDE QUANTIDADE, QUE O MUNDO FICARIA ABALADO AO VÊ-LOS – Jeremias 24.9; Deuteronômio 28.25-26 – Durante o Holocausto na II Guerra Mundial, o mundo testemunhou o genocídio da nação judaica, com o terrível saldo de 6.000.000 de mortos.
14 – ESTA DISPERSÃO DURARIA QUASE 2000 ANOS – Os profetas disseram que depois de “dois dias” Israel renasceria espiritualmente, após seu renascimento nacional! (Oséias 6.1-3); nas profecias um dia para Deus é como 1000 anos e 1000 anos como um dia (II Pedro 3.8). Hoje, 2000 anos depois dos dias da Primeira Vinda de Cristo, Israel já renasceu como nação e cresce cada vez mais. Só falta agora sua restauração espiritual, que acontecerá no Retorno de Cristo.
15 – OS PROFETAS DISSERAM MUITAS VEZES QUE NOS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA DEUS TIRARIA OS JUDEUS DE ENTRE TODAS AS NAÇÕES, OS CONGREGARIA DE TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA, E OS TRARIA DE VOLTA À SUA PÁTRIA – Há mais profecias falando do Retorno de Israel do que da sua Dispersão. E não são profecias enigmáticas como as do falso profeta francês Nostradamus, cujas palavras podem significar qualquer coisa. As profecias bíblicas sobre Israel são tão claras que até um louco é capaz de entendê-las. Alguns exemplos:
“E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” (Ezequiel 36.24).
“Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.” (Ezequiel 37.12).
“Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui.” (Jeremias 31.8).
“Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.” (Jeremias 16.15)
16 – UM DETALHE INTERESSANTE É QUE OS PROFETAS DISSERAM QUE ISRAEL RENASCERIA COMO NAÇÃO NUM ÚNICO DIA! – E SERIA UM FATO IMPRESSIONANTE PARA AS NAÇÕES – (Isaias 66.8) - Isso realmente aconteceu no dia 29 de novembro de 1947, na mesa da ONU, numa reunião liderada pelo então Secretário Geral, Oswald Aranha, um brasileiro. No ano seguinte, 14 de maio de 1948, foi proclamada a Independência do novo Estado de Israel – um cumprimento espetacular da profecia!

17 – MAS OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE:
·        OS INIMIGOS DOS JUDEUS TENTARIAM ARRANCÁ-LOS NOVAMENTE DE SUA TERRA – E QUE DEUS NUNCA MAIS PERMITIRIA TAL COISA! – Amós 9.13-14.
·        ELES RESISTIRIAM HEROICAMENTE E SEUS INIMIGOS TREMERIAM DE ESPANTO DIANTE DE SUA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA – Isaias 19.16-17.
·        SERIAM ODIADOS FURIOSAMENTE PELOS SEUS VIZINHOS ÁRABES, E PELAS NAÇÕES MUNDIAIS – Salmo 2; Salmo 83.
Em Amós 9.14-15, Deus diz sobre Israel: “PLANTÁ-LOS-EI NA SUA TERRA, E, DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS”.  Desde 1948 até agora têm sido infrutíferas todas as tentativas de se expulsar Israel de sua terra. Eles enfrentaram 6 grandes guerras (1948, 1956, 1967, 1973, 1982 e recentemente 1991), e continuam lá.
Levando-se em consideração a superioridade militar dos árabes, é difícil acreditar que Israel tenha vencido todas essas guerras sem a ajuda de Deus. Na verdade, os profetas disseram que Deus haveria de lutar por Israel no final dos tempos.
As duas piores guerras, que quase destruíram Israel foram as de 1967 (Guerra dos 6 dias) e 1973 (Guerra do Yom Kippur). Em todas Israel sempre foi atacado primeiro; em 1973 foram até pegos de surpresa (pois era o dia da Expiação (Yom Kippur), quando até mesmo os soldados deixam as armas e vão jejuar).Veja só o resultado:
-Guerra de 1967 – nos 6 dias da guerra morreram 10.000 egípcios, 15.000 jordanianos e milhares de sírios, iraquianos e combatentes de outros países. Somente o Egito perdeu 400 aviões, 600 tanques e milhares de peças de artilharia, munições, armas leves e veículos, superando o valor de um bilhão e meio de dólares. Em toda a guerra, apenas 700 soldados judeus perderam a vida.   E Israel ainda reconquistou Jerusalém que estava há 2.500 anos em mãos estrangeiras. Coincidência? Sorte?  Não! Foi o cumprimento de Amós 9.15: “...DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS.”
-Guerra de 1973 – Segundo cálculos do Instituto Estratégico Internacional, sediado em Londres, egípcios e sírios perderam nesta guerra o total de 22.000 homens, tendo o Egito 15.000 mortos e 45.000 feridos, e a Síria 7.000 mortos e 21.000 feridos.  Israel teve 2.812 mortos e 7.500 feridos.
No livro de Números (capítulo 24.18) diz: “ISRAEL FARÁ PROEZAS”.
18 – SUA TERRA, DEVASTADA PELAS GUERRAS, SERIA RESTAURADA DE TAL FORMA QUE SERIA COMPARADA AO JARDIM DO ÉDEN – Ezequiel 36; Isaias 27. Atualmente, os turistas que visitam Israel dizem exatamente isso, que aquela terra durante 1800 anos devastada agora está como o Jardim do Éden.
19 – ATÉ MESMO O DESERTO SERIA COBERTO DE FLORES – Isaias 35 – Atualmente Israel tem exportado tantas flores para o resto do mundo que tem deixado muita gente boquiaberta, pois há 100 anos aquela terra era um deserto, e não servia para cultivar nada.
 20 – VÁRIAS PROFECIAS SOBRE O RETORNO DE ISRAEL ALERTAVAM QUE:
·        AS NAÇÕES DO NORTE TENTARIAM IMPEDÍ-LOS DE RETORNAR À SUA TERRA – (Isaias 43.6).
·        SERIAM PROIBIDOS DE SAIR DO PAÍS ONDE SE ENCONTRAVAM COMO ESTRANGEIROS – (Jeremias 50.33-34).
·        MAS DEUS HAVERIA DE FORÇAR AS NAÇÕES A ENTREGAR O SEU POVO – (Isaias 49.22-26).
·        AS NAÇÕES QUE SE RECUSASSEM DEIXÁ-LOS SAIR, SOFRERIAM DURAS CRISES – (Isaias 49).
·        ELES VOLTARIAM PARA CASA EM AVIÕES, VOANDO EM ASAS DE ÁGUIA – (Isaias 60.8: Oséias 11.10-11).
·        Há várias profecias dizendo que as nações situadas ao Norte de Israel (Síria, Rússia e demais paises do Bloco Soviético) tentariam impedir de todas formas o retorno dos judeus, mas Deus mesmo forçaria essas nações – Pouca gente sabe, mas a maior razão para a queda da Cortina de Ferro Comunista (que começou em 1989, com a queda do Muro de Berlim, e atualmente está em andamento) foi para que os judeus (presos na União Soviética) pudessem retornar para a terra de Israel. No ano passado (1990) 200.000 chegaram a Israel. No inicio deste ano, durante a Guerra do Golfo, foi incrível ver o noticiário internacional mostrando a chegada de centenas de milhares de judeus ao Aeroporto Ben Gurion, em Israel. Podem ter certeza de que a União Soviética terá que abrir todas as suas portas e isto acontecerá mais rápido do que se imagina.
21 – MUITAS PROFECIAS DÃO DESTAQUE ESPECIAL A CIDADE DE JERUSALÉM, DIZENDO QUE ELA VOLTARIA PARA AS MÃOS DOS JUDEUS, DEPOIS DE MILÊNIOS EM MÃOS INIMIGAS (Zacarias 12 e 14) – Isso aconteceu em Junho de 1967, na Guerra dos 6 Dias.
22 – OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE HAVERIA GUERRAS NO ORIENTE MÉDIO ATÉ O DIA DA VOLTA DE JESUS (Daniel 9.26) – E QUE TODAS AS GUERRAS ESTARIAM RELACIONADAS COM ISRAEL! – A Guerra do Golfo no inicio deste ano (1991) está descrita de forma muito clara na Bíblia. O profeta Isaias advertiu que as nações invadiriam a terra de Babilônia perto do Dia do Senhor (= Retorno de Cristo); Jeremias, capítulos 50 e 51 descreve cenas dramáticas e violentas na terra da antiga Babilônia, que haveriam de acontecer no TEMPO EM QUE ISRAEL ESTIVESSE DE VOLTA À SUA TERRA, OU SEJA, NOS NOSSOS DIAS! Quem é capaz de negar isso? Contra os fatos não há argumentos.
23 – OUTRAS PROFECIAS SOBRE ISRAEL E O ORIENTE MÉDIO AFIRMAM CLARAMENTE QUE:
·        NAS GUERRAS TRAVADAS NO ORIENTE MÉDIO, UM SÓ JUDEU DESTRUIRIA MAIS DE DEZ INIMIGOS DE UMA SÓ VEZ – Levitico 26.8;
·        A PEQUENA NAÇÃO ISRAELITA SERIA UMA NAÇÃO FORTE, RICA E PODEROSA – Isaias 60, 61, etc.
·        SERIAM ALVOS DE ATAQUES TERRORISTAS E ÓDIO DO MUNDO INTEIRO – Zacarias 12 e 14.
·        SERIAM O CENTRO DO NOTICIÁRIO INTERNACIONAL – Jeremias 30; Zacarias 12; Salmo 83.
·        SUA AGRICULTURA E TECNOLOGIA SERIAM DAS MAIS AVANÇADAS E DESENVOLVIDAS DO MUNDO (Isaias 60, 61, 62, etc.) – Atualmente, cientistas europeus e até chineses viajam constantemente à Israel para conhecer a criatividade dos cientistas israelenses.
Você pode negar que tudo isso seja verdade?
Um certo imperador da Alemanha nos fins da Idade Média, chamou seu conselheiro espiritual e perguntou-lhe:
- Dá-me uma prova da existência de Deus. – Sem pestanejar, o sacerdote respondeu:
- O povo judeu, majestade.
Um silêncio quase que sobrenatural reinou naquele ambiente. Todos estavam atentos e chocados com as palavras de Morganne. Sanderville tentava controlar suas emoções, mas para um bom observador, ele estava tão tenso quanto os outros. Para a maioria dos SETES aquele momento só não estava perfeito porque Vandevil não estava ali para também ouvir aquelas palavras.
Morganne dirigiu-se novamente para Sanderville e perguntou:
- Você sabia que Deus colocou um desafio na Bíblia, dirigido especialmente para os ateus? Ele disse que se alguém quiser destruir Israel terá de destruir o sistema solar primeiro. Em outras palavras, no capítulo 31 de Jeremias Deus diz que ISRAEL SÓ DEIXARÁ DE EXISTIR QUANDO TODAS AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO FALHAREM. E disse mais: QUE NO DIA QUE ALGUÉM CONSEGUIR MEDIR TODA A EXTENSAO DOS CÉUS E TODOS OS FUNDAMENTOS DA TERRA, ELE IRÁ DESISTIR DE ISRAEL! Ou seja: NUNCA!!!
Dessas profecias concluímos o seguinte: Se algum terrorista maluco ou uma nação nuclear conseguir lançar uma bomba atômica sobre Israel e apagar o vestígio daquela nação no Oriente Médio, estará provando para o mundo todo que Deus não existe!
         Você sabia que a pessoa que mais deseja exterminar Israel é Satanás? Ele sabe que se destruir Israel, conseguirá, no mínimo, um EMPATE COM DEUS. Por isso tem tentado durante milênios, usando pessoas, reis e nações. Veja alguns exemplos históricos incontestáveis:
a)     No antigo Egito, o Faraó tentou exterminar a nação israelita – mas todos sabem o resultado dessa idéia.
b)     Senaqueribe (rei da Assíria) levou milhares de judeus para o Cativeiro, mas a nação sobreviveu mais uma vez.
c)     Nabucodonosor (rei da Babilônia) levou milhares de judeus para o cativeiro, mas seu reino acabou e Israel continua existindo.
d)     Hamã (Ministro da Pérsia, nos tempos da rainha Ester), fez o rei Assuero assinar um decreto para a eliminação de todos os judeus – mas o tiro saiu pela culatra, Hamã e seus filhos foram enforcados e os judeus é que exterminaram os seus inimigos – uma vitória tão fantástica que eles comemoram até hoje, todos os anos, na Festa do Purim, que acontece entre os meses de Fevereiro e Março.
e)     Ântioco Epifânio, rei da Síria, invadiu Jerusalém, inundou suas ruas com o sangue dos judeus, mas terminou atingido por uma morte horrível – historiadores dizem que ele morreu comido por vermes que saiam de seu ventre. É perigoso lutar contra os judeus!
f)       Herodes – Perseguiu muitos judeus e tentou dominá-los, mas seu reinado foi por água abaixo e os judeus continuam existindo.
g)     O Império Romano assassinou os judeus, usando todas as formas de torturas conhecidas. Mas Roma caiu e Israel continua existindo!
h)     O Vaticano, por meio da Inquisição na Idade Média, forçou os judeus a se converterem ao Catolicismo, exterminou comunidades inteiras em toda a Europa, mas os judeus estão aí e os dias do Vaticano estão contados! De acordo com as profecias, o poder religioso de Roma sofrerá uma destruição repentina e dramática.
i)       Hitler e os nazistas tentaram estabelecer um novo reino na terra. Hitler dizia que seu reino duraria mil anos. Mas foi mexer com os judeus e seu reino não durou 10 anos.
j)        Os árabes, desde 1948, tentam eliminar Israel, mas Israel cresce a cada dia.
k)     As nações em geral – De acordo com os profetas, um dia Satanás irá seduzir todas as nações e as lançará contra Israel – Mas o resultado já foi decretado por Deus em vários versículos bíblicos – por exemplo, veja o capítulo 14 de Zacarias!
Está ou não está bem claro que há um terrível poder do mal tentando acabar com os judeus? A Bíblia chama esse poder de Satanás!
E O FUTURO?
Os profetas descrevem não somente a situação atual, mas principalmente O QUE AINDA IRÁ ACONTECER NO ORIENTE MÉDIO ENVOLVENDO ISRAEL. Em resumo, a crise árabe-israelense se tornará tão insuportável que nenhum líder mundial conseguirá mais ter paz até o dia em que se levantará no centro da Europa um grande líder, inteligente e carismático, que inaugurará uma Nova Ordem Mundial, mas que irá levar o planeta à ÚLTIMA GRANDE GUERRA – ARMAGEDOM. Mas isso já é outra história. Você pode contestar isso, amigo Sanderville? Como vê, a crença dos Cristãos não é uma fé cega, fanática, mas algo que tem fundamento, algo que pode ser provado, algo irrefutável.
Quando Morganne concluiu suas palavras, reinou um silêncio estranho durante alguns minutos. Sanderville estava tenso e o professor Pike também. Naquele momento, Magry observou o professor de História e pensou algumas coisas. As palavras de Morganne abalaram muitos corações.
Sanderville afastou-se em silêncio, mas antes seus olhos cruzaram os de Sabrina.
“O que essa garota quer comigo?” Pensou.
“Vou arrancar sua máscara, Escorpião” – Disse Sabrina, em pensamentos.
         Logo que Sanderville se afastou, as coisas voltaram ao normal, pois Diego Draconne quebrou a tensão do momento, fazendo uma pergunta engraçada.
         Morganne se aproximou da professora Sophie, que voltou a olhar admirada para o desenho do escorpião que ela encontrara à poucos minutos no chão.
- Deixe-me dar uma olhada nesse papel – pediu Morganne.
- Oh, eu gostaria muito de conhecer quem é o autor disso, pois sempre admirei desenhos. É uma arte muito especial.
         Morganne parecia não ouvir a professora de Psicologia, pois estava muito concentrado em examinar o desenho.
- Há algum detalhe importante? – Perguntou John Mac Lonners, aproximando-se.
- Não. Esse Escorpião sabe fazer as coisas – Morganne falou tão alto que chamou a atenção de Sophie.
- O que você quis dizer com isso?
Morganne voltou-se para ela e respondeu:
- Ah, eu quis dizer que o autor desse desenho sabe fazer as coisas.
Ela olhou para ele de forma estranha. Ele percebeu que ela não se convenceu com a sua resposta. Um clima tenso reinou de novo, só que entre Morganne e Sophie. Mas foi ela quem quebrou o gelo, dizendo:
- Gostei de sua explicação sobre o povo de Israel. É muito profundo. Nunca tinha ouvido nada parecido antes. Muito bom, mesmo.
         Morganne sorriu timidamente, sem saber o que dizer.
*******
- Passei a noite pensando no seu discurso de ontem a noite – disse Sophie ao se encontrar com Morganne no meio da rua – abriu bastante minha mente. Você tem um jeito especial de explicar as coisas.
- Obrigado. Gosto de estudar essas coisas – disse ele, tentando desviar o olhar dos misteriosos olhos da professora de Psicologia.
- Lembra-se que está me devendo mais explicações sobre a Filosofia 7?
- Ah, claro. Vou separar umas apostilas para a senhora.
- Senhora? Pareço tão velha, assim?
- Não, não. Desculpe – Ele estava cada vez mais sem jeito.
- Por que não passa sábado lá em casa? Estou muito curiosa.
Ele estremeceu. Se Magry soubesse disso, não gostaria nem um pouco. Eles namoravam há quase dois anos e foi com dificuldade que a ciumenta Magry aceitou “dividi-lo”, ou seja, compartilhá-lo com as outras garotas do Grupo 7 (na área da amizade, é claro). Mas Morganne ficava perturbado todas as vezes em que se encontrava com Sophie. Não era nada na área amorosa, ele sabia muito bem disso, mas sentia que havia algo de muito estranho naquela jovem professora. Algo meio sinistro.
- E então? Não respondeu ao meu convite.
- Posso responder depois, daqui até sexta-feira? É que tenho uns assuntos urgentes a resolver com o Grupo 7 e...
- Tá combinado. Até à noite, então.
*******
- Olá, que dia lindo, hein?
- Oi – Sabrina virou-se surpresa. Ela estava numa cidade vizinha, fazendo compras num supermercado, e ao aproximar-se do caixa, esbarrou naquele rapaz que se achava o dono do mundo, Sanderville.
- Está indo agora para Igarapé Grande? – Ele perguntou.
- Não, pra falar a verdade, acabei de chegar. E você?
- Estou aqui desde cedo. Mas dentro de meia hora mais ou menos irei pra casa. Foi bom ver você de novo. Tchau.
“Que estranho. Dá pra pensar que ele está me seguindo” Disse Sabrina pra si mesma. Dez minutos depois, ela visitou uma livraria, pois lembrou-se que antes de entrar no carro em Igarapé Grande, encontrara-se com Morganne e este pediu-lhe que comprasse certa revista pra ele. Enquanto folheava umas revistas foi abordada por alguém que também estava ali.
- Hoje está cheio de coincidências, não?
- É, parece que sim – disse meio irritada, com a presença sempre constante de Sanderville.
*******
Ao chegar em casa, Sabrina colocou as compras sobre a cama e então percebeu algo em sua bolsa. Um adesivo pequeno grudado um pouco abaixo da abertura da bolsa. O adesivo era feito de papelão fino com fita gomada comum. E no pequeno papelão (do tamanho de uma embalagem de chiclete) havia o desenho de um escorpião.
- Essa não! Você cometeu um grande erro, escorpião – disse ela, sorridente.
Naquele momento, o telefone tocou.
- QUEM SOU EU? – Perguntou uma voz ruidosa, disfarçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário